Clube argentino é superior ao Cruzeiro em toda partida, vence por 3 X 1 conquista título inédito em sua história e quebra jejum em competições internacionais após 36 anos.
Logo aos 2 minutos de partida, Martirena apareceu livre na área celeste e abriu o placar para o Racing, mas após análise do var foi marcado impedimento no início da jogada. A pressão do clube de Avellaneda continuou forte sobre um Cruzeiro que não tinha saída de bola e estava atordoado em campo. Tanto que, aos 14 minutos, mais uma vez Martirena balançou as redes do Cruzeiro. O lateral, que aparentemente tentou alçar a bola à área, acertou a meta do goleiro Cássio, que nada pode fazer. Após o gol, o Racing continuava sufocando o Cruzeiro e aos 20, após receber belo passe da esquerda, o artilheiro da competição Adrián Martínez aumentou o placar. A raposa conseguiu reter mais a bola e consequentemente equilibrar a partida, tanto que aos 29 minutos teve sua primeira chance clara. Matheus Pereira cruzou para Kaio Jorge que, na pequena área, livre de marcação, finalizou sobre o gol. Aos 46, após batida de escanteio, Villalba finalizou firme, mas em cima do goleiro Arias.
Na segunda etapa da Copa Sul Americana o Cruzeiro voltou melhor tentando atacar o Racing e essa pressão deu resultado, aos 7 minutos em bela troca de passes entre os meias da raposa Matheus Henrique cruzou para Kaio Jorge que obrigou Arias a fazer grande defesa, mas no rebote o mesmo Kaio Jorge balançou a rede do clube argentino diminuindo o placar e dando esperança aos Cruzeirenses. Na sequência, Matheus Pereira finalizou de fora da área, o goleiro Arias bateu roupa, mas Kaio Jorge não conseguiu finalizar e a zaga afastou o perigo. O Cruzeiro circulava a bola próximo à área do Racing sem muito perigo, os argentinos esperavam uma oportunidade de contra-ataque para matar o jogo. E essa chance veio aos 49, a equipe brasileira totalmente desorganizada cedeu grande chance, Salas saiu cara a cara com Cássio, mas finalizou para fora, e aos 50 minutos, no último lance do jogo, em mais um contra-ataque, Roger Martínez foi letal bateu de forma inapelável para dar números finais a partida e tornar La academia campeã.
コメント