top of page

Round 6: tudo o que você precisa lembrar antes da 3ª temporada na Netflix

  • Foto do escritor: Isadora Wandermurem
    Isadora Wandermurem
  • 23 de jun.
  • 3 min de leitura
A temporada final de Round 6 estreia no dia 27 de junho na Netflix
Crédito: No Ju-han/Netflix

A contagem regressiva está quase no fim: a temporada final de Round 6 estreia no dia 27 de junho na Netflix. Depois de virar um fenômeno global em 2021 e retornar com uma aguardada segunda temporada no fim de 2024, a série sul-coreana criada por Hwang Dong-hyuk chega à sua conclusão com perigos intensos e muitos acertos de contas pendentes.


Se você não teve tempo de rever as duas temporadas anteriores, ou apenas quer refrescar a memória antes de mergulhar nos episódios finais, reunimos os pontos mais importantes da trama até aqui — incluindo quem sobreviveu e o que ainda está em jogo. Confira:


A transformação de Gi-hun


Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) entrou nos jogos como um homem endividado tentando cuidar da mãe e se reconectar com a filha. Ao vencer a competição, ele não apenas saiu traumatizado, mas transformado. A morte da mãe durante sua ausência e o horror que presenciou marcaram o personagem, que passou de ingênuo e emotivo a alguém mais frio, decidido a destruir o sistema que o corrompeu.


Na segunda temporada, Gi-hun retorna ao jogo com um único objetivo: acabar com ele por dentro. Mas, ao se infiltrar novamente, se vê cercado por novos aliados, velhos traumas e um jogo ainda mais mortal — agora dividido por conflitos internos entre os próprios participantes.


A votação que dividiu jogadores — e acendeu a revolta


A ideia de voto sempre esteve no centro de Round 6. Na primeira temporada, os jogadores decidiram em assembleia abandonar o jogo, para depois voltarem por livre vontade. Já na segunda, as votações se tornaram parte da estrutura do jogo: após cada desafio, os sobreviventes eram obrigados a votar se continuavam ou não.


Essas decisões criaram dois grupos distintos entre os jogadores: os que queriam que o jogo terminasse (“X”) e os que desejavam continuar (“O”). Esse racha culminou em uma briga generalizada, iniciada no banheiro, e resultando em caos e violência.


Uma rebelião fracassada


Aproveitando a confusão provocada pela luta entre os grupos, Gi-hun e seus aliados conseguiram capturar armas dos guardas e iniciaram um levante para escapar. No entanto, a tentativa de rebelião foi brutalmente reprimida. Muitos dos jogadores que apoiaram Gi-hun perderam a vida, e o plano foi arruinado antes de alcançar a sala de controle.


Mais tarde, Gi-hun acreditou ter perdido outro aliado importante, sem saber que ele era, na verdade, o próprio Front Man disfarçado.


Os irmãos Hwang


Na primeira temporada, o policial Jun-ho (Wi Ha-joon) infiltrou-se como guarda para procurar o irmão desaparecido — que, chocantemente, era o Front Man, In-ho (Lee Byung-hun), ex-vencedor e hoje comandante do jogo. Após levar um tiro e cair de um penhasco, Jun-ho ressurgiu na segunda temporada e se aliou a Gi-hun, liderando uma equipe que tenta localizar a ilha onde tudo acontece.


Enquanto isso, In-ho voltou a participar dos jogos, agora disfarçado de jogador, chegando a votar pela continuação das provas e ganhando a confiança de Gi-hun. No barco com uma equipe de mercenários determinados a encontrar a ilha, Jun-ho não sabe que tem uma ameaça silenciosa dentro do grupo: o capitão do barco, que não é o que parece.


Os sobreviventes


Alguns personagens importantes ainda estão vivos. Entre eles estão Hyun-ju e Dae-ho, ex-militares habilidosos; Geum-ja e Young-sik, uma dupla de mãe e filho que conquistou o público; e Jun-hee, uma participante grávida cuja jornada ainda promete fortes emoções.


Além deles, há No-eul, uma guarda com passado militar na Coreia do Norte, que não apoia o tráfico de órgãos praticado pela organização. Embora ela não tenha participado da rebelião, seus atos de sabotagem indicam que está pronta para cruzar a linha.


E agora?


A terceira temporada chega prometendo resolver não só os jogos, mas também as guerras internas, os mistérios por trás da organização, e o destino dos últimos sobreviventes. O que resta de humanidade, empatia e justiça será testado em uma batalha final entre sobrevivência e resistência.


Quem sairá com vida? Quem ficará no controle? E, acima de tudo: é possível acabar com o jogo sem se tornar parte dele?

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page