top of page

Semifinais da Copa Libertadores

  • Foto do escritor: Roberto Jefferson Américo Souza
    Roberto Jefferson Américo Souza
  • 21 de out.
  • 2 min de leitura

Flamengo e Palmeiras mantêm o sonho da tetra vivo na competição continental.


Quarta-feira e quinta-feira reservam fortes emoções para rubro-negros e alviverdes. Afinal de contas, as duas equipes irão fazer os jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.


Começando os trabalhos na quarta-feira, teremos um duelo entre Brasil e Argentina. Flamengo recebe o Racing no estádio do Maracanã às 21h30 com promessa de grande público. Os comandados de Filipe Luís recuperaram a confiança após grande vitória em cima do Palmeiras no último final de semana. Para o grande duelo de quarta, o Flamengo terá força máxima e precisa "performar" bem para conseguir vantagem e viajar até o temido estádio El Cilindro, em Avellaneda, Argentina, onde a pressão será absurda.


Há uma grande comoção dos torcedores argentinos. A última vez em que o Racing chegou a uma semifinal da Libertadores foi há 28 anos. O clube quer continuar o bom momento no cenário internacional, pois venceu a Copa Sudamericana em 2024 sobre o Cruzeiro e também a Recopa Sul-Americana em 2025 vencendo o Botafogo.


Quem avança à grande final?
Créditos : @Libertadores

A partida de ida da outra semifinal acontece na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador, onde a LDU encara o Palmeiras. A partida terá casa cheia com mais de 40 mil torcedores, que prometem uma grande festa. Além da pressão da torcida, outro fator muito importante é a altitude de 2850 metros, que sempre muda os rumos da partida tanto em relação à velocidade da bola, a variação de sua trajetória e também o estado clínico dos jogadores, que têm muita dificuldade devido à menor pressão atmosférica, que diminui a quantidade de oxigênio disponível, causando fadiga, tontura e dificuldade de concentração.


A LDU não perde há cinco partidas e pretende jogar a vida em seus domínios para conseguir levar vantagem para a partida de volta. Pelo lado do Palmeiras, o momento é ótimo. Ele é líder do brasileirão e tem a melhor equipe da Libertadores. Apesar da derrota no ultimo domingo no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira não tem motivos para reclamar dos jogadores palmeirenses, que sempre deixam tudo em campo em todas as partidas. Para o duelo de quinta-feira, a esperança de gols vem dos pés da dupla de ataque alviverde, que vem assombrando as defesas adversarias: Vitor Roque e o artilheiro da competição continental, Flaco López.


Roberto Jefferson Américo Souza

 


1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
lucasafonso103
22 de out.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

👏🏼

Curtir
bottom of page