“The Friends Experience” chega ao Rio e desembarca na Barra da Tijuca com novidades e cenários inéditos
- Graça Paes
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
A experiência imersiva está no subsolo do Village Mall de 5 de junho a 3 de agosto

Depois de conquistar o coração de quase 90 mil fãs em São Paulo, a tão esperada The Friends™ Experience: The One in Rio finalmente desembarca na Cidade Maravilhosa! A partir desta quinta-feira, o dia 5 de junho, o VillageMall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, será palco dessa experiência imersiva que promete encantar os apaixonados por uma das séries mais icônicas da televisão mundial: FRIENDS.
Com um jeitinho carioca, a edição do Rio chega trazendo uma surpresa especial: a sala de estar do apartamento da Monica e da Rachel, cenário inédito que não estava na versão paulista. Ao todo, são 15 ambientes recriados com fidelidade, onde o público poderá reviver cenas marcantes, tirar fotos no famoso sofá do Central Park, dar aquele “PIVOT!” com o Ross e relaxar nas poltronas dos amigos Chandler e Joey. "Pivot!" com o Ross refere-se à clássica cena do episódio 16 da quinta temporada de "Friends", onde o personagem Ross tenta introduzir um sofá novo no seu apartamento, usando as escadas. O sofá não passa por um canto e fica preso, obrigando-o a "girar" ou "pivotar" o sofá para mudar de direção, o que leva à frase "Pivot!".

A cena é famosa pela sua comédia e é frequentemente referida pelos fãs de "Friends".
“É uma honra trazer essa experiência para o público carioca, que vai poder se emocionar ao reviver momentos que marcaram gerações. O sucesso em São Paulo mostrou o quanto a série continua viva no coração das pessoas”, afirma Marcelo Flores, CEO da Businessland, responsável pela operação do evento no Brasil.
Na quarta-feira, dia 4 de junho, o evento reuniu a imprensa numa coletiva seguida de tour e os executivos responsáveis pela experiência imersiva falaram como foi trazer 'The Friends Experience' para o Brasil e para o Rio de Janeiro.
Veja o vídeo: https://www.tiktok.com/@graca.paes/video/7512537250102627640?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7506293611077322296
A experiência é fruto da parceria entre a Warner Bros. Discovery Global Experiences, a Warner Bros. Television Group, a Original X Productions e a plataforma Fever. No Rio, ela é apresentada pelo Nubank, que oferece condições exclusivas aos seus clientes 10% de desconto, limitado a quatro ingressos por CPF. “Sabemos o quanto Friends é especial para nossos clientes, por isso queremos ir além do mundo financeiro e proporcionar acesso a momentos inesquecíveis como esse”, destaca Juliana Roschel, CMO do Nubank.
SERVIÇO:
THE FRIENDS™ EXPERIENCE: THE ONE IN RIO
📍 VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca, RJ
📅 De 5 de junho a 3 de agosto
🕛 Terça a domingo, das 12h às 20h
🎟️ Ingressos a partir de R$ 40,00 (meia entrada)
🔐 Descontos especiais para clientes Nubank durante todo o período
Aproveite para reunir os amigos e viver, de pertinho, a magia de FRIENDS no Rio de Janeiro!
Comments