“Usei o cartão do clube por engano”, diz Andrés Sanchez, que promete reembolsar o Corinthians
- Da redação

- 10 de jul.
- 2 min de leitura
Ex-presidente diz que se confundiu ao usar cartão do clube em despesas durante o fim de 2020
Por Elaine D’Ávila
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, reconheceu que usou o cartão de crédito do clube para pagar despesas pessoais no fim do seu último mandato, em 2020. Ele afirmou que vai devolver o valor aos cofres do Corinthians nos próximos dias.
De acordo com Andrés, ele se confundiu por ter um cartão de crédito do mesmo banco usado pelo clube. Disse também que, na época, o setor financeiro não o avisou sobre a necessidade de reembolso.

A fatura do cartão da presidência foi divulgada no mês passado por um perfil nas redes sociais. No documento, aparecem três compras feitas no fim do ano em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte — destino frequente de Andrés no réveillon. As despesas incluem um passeio de barco, hospedagem em hotel e refeição em restaurante, que somam R$ 9.416.
A mesma fatura ainda mostra outras compras que aparentemente não têm relação com o Corinthians, como em um salão de cabeleireiro.
Na época em que as compras foram feitas, Andrés estava afastado da presidência para homenagear os vice-presidentes na reta final do mandato.
Duas semanas atrás, ao ser questionado sobre os gastos, ele disse que não reconhecia as compras. Mas nesta quinta-feira, mudou a versão e admitiu que usou o cartão do clube de forma indevida.
A fiscalização desses gastos é responsabilidade do Conselho Fiscal do Corinthians, que passou a ser presidido por João de Oliveira — advogado de Andrés — a partir de fevereiro de 2021, mês seguinte ao vencimento da fatura.
Mesmo fora da presidência desde 2021, Andrés continua ativo nos bastidores do clube. É conselheiro vitalício e integrante do Conselho de Orientação (CORI). Ele afirmou que não tem intenção de voltar à presidência do Timão.
Foto: Marcos RibolliFatura de cartão de crédito do Corinthians com despesas pessoais de Andrés Sanchez — Foto: Reprodução







Comentários