"Ah, se eu vou... dançar muito!" Roberta Sá celebra 20 anos de “Braseiro”
- Da redação
- há 3 dias
- 3 min de leitura
Com remix inédito e explosivo de DJ Tamy — e o resultado é uma ode dançante à música brasileira!
Sabe quando a gente ouve uma música e o corpo responde na hora? Um pé bate, os ombros balançam, o sorriso vem? Pois é exatamente isso que acontece com o novíssimo remix de "Ah, Se Eu Vou", lançado nesta sexta, 16 de maio. E não é qualquer lançamento, minha gente: é uma reimaginação poderosa e festiva de um clássico da nossa MPB, unindo o lirismo de Roberta Sá ao tempero contagiante da DJ Tamy, numa mistura que grita: o Brasil pulsa música!

E o momento não poderia ser mais especial. O remix chega para comemorar os 20 anos do aclamado álbum "Braseiro" (2005), o disco que apresentou Roberta ao país e ajudou a pavimentar uma nova fase da música brasileira — mais feminina, mais autoral, mais Brasil.
Dá o play, que é sucesso!
Se você quer ouvir agora:
Ouça o single nos aplicativos de música
(Você vai querer dançar, acredite!)
Um pagodão baiano com poesia carioca
DJ Tamy, que vem se destacando como uma das grandes vozes femininas da música eletrônica brasileira, chegou com tudo nesse remix: “Eu quis trazer nesse remix um pouco do que é popular, um pouco do Brasil também”, contou. O resultado? Um pagodão baiano temperado com beats eletrônicos, mas que respeita (e amplifica!) a beleza melódica da canção escrita por Lula Queiroga.
A faixa, aliás, é uma das mais queridas pelos fãs de Roberta, e aparece em várias fases da carreira da artista — de Delírio no Circo (2016) a Sambasá - Ao Vivo (2022). Só que agora ela ganha pista de dança, ganha Carnaval, ganha vida nova.
E olha que delícia de combinação: a doçura da voz de Roberta com a malemolência e ousadia da Tamy. Uma parceria de gerações, de estilos e de intuições musicais. Um encontro de talentos femininos que honra nossa tradição enquanto aponta para o futuro.
Um Brasil que dança mais
A música brasileira vive um momento de ouro nas pistas de dança. De acordo com o Spotify Wrapped Brasil 2024, houve um crescimento de 42% na reprodução de músicas nacionais remixadas, sendo o pagodão e o piseiro eletrônico os estilos que mais bombaram entre os jovens de 18 a 34 anos. A fusão entre o tradicional e o eletrônico se tornou não só tendência, mas uma forma legítima de reconectar o público com suas raízes.
DJ Tamy entende bem esse chamado. Seus sets e produções já cruzaram fronteiras, misturando house, techno e ritmos afros e latinos com a ancestralidade brasileira, conquistando pistas da Europa à América Latina. Agora, com esse remix, ela finca o pé no território da MPB — e mostra que essa mistura pode (e deve!) ser feita com reverência, criatividade e swing.
Roberta Sá Braseiro 2.0: um show para entrar pra história
E como se não bastasse o remix, vem aí um presente ainda mais especial: o espetáculo Braseiro 2.0, no dia 24 de maio, no icônico Circo Voador, no Rio de Janeiro. Prepare-se para uma noite de reencontros, emoção, memória afetiva e, claro, muita música boa!
“Esse disco mudou minha vida. E agora, vinte anos depois, eu sinto que posso recontar essa história com ainda mais amor, liberdade e alegria”, contou Roberta Sá em coletiva de imprensa.
O show será um verdadeiro passeio por faixas que marcaram época, como “Samba de um Minuto”, “No Braseiro” e, claro, “Ah, Se Eu Vou” — agora com direito à versão remix pra fechar a noite lá no alto!
SERVIÇO
Show: Roberta Sá — Braseiro 2.0
Local: Circo Voador – Rua dos Arcos s/nº, Lapa – RJ
Data: 24 de maio de 2025 (sábado)
Horário: A partir das 20h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos:
Lote 2: R$ 90
Lote 3: R$ 100(Meia-entrada e ingresso solidário disponíveis)
Música é memória, mas também é futuro
Roberta Sá e DJ Tamy provaram que tradição e inovação podem caminhar de mãos dadas — ou melhor, de pés descalços na areia, batucando na beira do mar, prontos pra dançar. O remix de “Ah, Se Eu Vou” é mais que uma nova versão: é um presente, é uma reverência, é um convite para celebrarmos a potência feminina e brasileira na música.
E você, vai ficar parado? Porque olha... ah, se eu vou... dançar esse remix até o sol raiar!
Comments