Arias e Thiago Silva entram na seleção da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
- Da redação

- 16 de jul.
- 1 min de leitura
Time ideal do torneio conta com destaque do Fluminense, quatro campeões do Chelsea e trio do vice PSG
Por Elaine D’Ávila

A Fifa divulgou a seleção oficial da Copa do Mundo de Clubes, com dois representantes do Fluminense entre os melhores do torneio: o atacante Jhon Arias e o zagueiro Thiago Silva. O Chelsea, campeão da competição, lidera a lista com quatro nomes.
A equipe ideal foi anunciada pela plataforma Dazn nesta segunda-feira (15), um dia após a vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain na final, com dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro. Palmer, inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição.
A seleção da Copa é formada por: Bono (Al-Hilal); Hakimi (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Fluminense) e Cucurella (Chelsea); Vitinha (PSG), Enzo Fernández (Chelsea) e Cole Palmer (Chelsea); Pedro Neto (Chelsea), Jhon Arias (Fluminense) e Gonzalo García (Real Madrid).
Apesar de ter sido decisivo ao longo do torneio, o goleiro Robert Sánchez, do Chelsea, que levou a Luva de Ouro, ficou fora da seleção final. O mesmo aconteceu com o francês Doué, do PSG, premiado como melhor jogador jovem da competição.
Além de Arias e Thiago Silva, o goleiro Bono, do Al-Hilal, também integra a equipe ideal mesmo sem disputar a final. O Fluminense foi eliminado na semifinal pelo Chelsea, após ter vencido o Al-Hilal nas quartas.
A seleção evidencia o equilíbrio entre os clubes finalistas e reconhece o desempenho individual de atletas que marcaram a competição, mesmo sem conquistar o título.







Comentários