Matteus Amaral pode ter ingressado no sistema de universidade por cotas raciais.
O BBB 24 acabou, mas os assuntos envolvendo os ex-bbb's nunca tem fim.
Matteus Amaral Vargas de 27 anos, nascido em Alegrete-RS, você conhece?
Supostamente o filho de Luciane da Silva Amaral, ingressou na faculdade em 2014, no Curso de Engenharia Agrícola, no Instituto Federal Farroupilha, mas o que isso tem de importante? Calma que vou te contar.
Segundo alguns perfis do X-twitter, Matteus teria entrado na faculdade por sistema de cotas raciais, se declarando preto.
Segundo o edital, Matteus até se inscrever no vestibular por cota, por ter estudado em escola pública e por tem renda baixa, mas por ser preto?
Esse deveria ser o código do Matteus na inscrição: (C4 - EP< 1,5 Outros).
Como podemos ver na imagem abaixo, o do Matteus é: (C2 - EP=< 1,5 - Preto)
O que significa que o mesmo se autodeclarou preto, conforme imagem abaixo.
Segundo informações, o mesmo teria prestado o vestibular em 2013 e foi desclassificado. Uma questão que está deixando mais fumaça no ar é como o Matteus foi aprovado na vaga para cota de preto e com nota 0 (zero), estando desclassificado. Conforme imagem abaixo.
Aqui temos que Matteus acertou 25 questões e zerou a prova de redação, sendo desclassificado. Mesmo com essas desclassificação, como ele conseguiu cursar a graduação?
E você acha que parou por ai? Claro que não.
Uma pessoa com o nome Luciane da Silva Amaral, também ingressou no curso tecnológico se declarando preta. Se, supostamente, esse Matteus que estamos falando for um ex-bbb, olha a coincidência, o nome de Luciane é o mesmo nome da mãe dele.
Já Luciane, obteve nota para aprovação, porém o que se estranha é a declaração C2.
Essas informações são públicas e não estamos fazendo juízo de valor a ninguém, estamos apenas compartilhando informações que já tomaram conta da rede X-Twitter.
Entramos em contato com o Matteus, ex-BBB e não obtivemos resposta. Atualizações em breve.
Lalinha.
Meu Deus que Absurdo