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Lucro imediato, risco duradouro: O impacto das casas de apostas na imagem de influenciadores

João Guedes

Nos últimos tempos, as casas de apostas têm conquistado um espaço significativo no Brasil, e com tanto dinheiro em jogo, grandes influenciadores estão cada vez mais envolvidos nesse mercado. Mas a famosa “publi de joguinho” é saudável para a imagem deles? E o público, como se sente diante disso?

Lucro imediato, risco duradouro: O impacto das casas de apostas na imagem de influenciadores
Reprodução/Instagram

Entre os nomes que mais lucraram com essa tendência, destacam-se Virginia Fonseca, Neymar Jr. e Carlinhos Maia. Com contratos milionários, eles têm ajudado a popularizar plataformas de apostas, mas, ao mesmo tempo, levantam um debate sobre a responsabilidade de quem promove esse tipo de serviço. O que para muitos parece ser um bom negócio, para outros pode se tornar um grande problema. Afinal, as apostas podem facilmente levar ao vício e causar prejuízos financeiros graves.


A rainha das “publis de joguinhos”


Com 52 milhões de seguidores no Instagram e uma programa de sucesso no SBT, Virginia Fonseca continua sendo considerada a rainha das “publis de joguinhos”. Apesar de faturar alto com sua imagem, a impressão que fica é que o dinheiro nunca é demais, especialmente quando se trata de se mimar com uma bolsa de R$ 500 mil.


De acordo com a Revista Piauí, em um de seus contratos, Virginia embolsou R$ 29 milhões anuais para divulgar a Blaze, além de já ter fechado parcerias com a Esportes da Sorte, algo em torno de R$ 50 milhões.


Neymar no centro do jogo


Com 200 milhões de seguidores nas redes, Neymar Jr. levou sua paixão por apostas para outro nível ao se tornar embaixador da Blaze. Com contratos milionários, ele até realiza transmissões ao vivo jogando, o que gerou críticas, já que seu público inclui muitos jovens que podem ser facilmente influenciados a seguir esse caminho.


Outro “reizinho das publis”


Carlinhos Maia também entrou no jogo das apostas. Com 30 milhões de seguidores, ele usa seu carisma para divulgar plataformas que prometem ganhos rápidos, mas que, na verdade, escondem o risco de perdas ainda maiores. Segundo a Revista Piauí, ele já faturou mais de R$ 40 milhões.


Aposta arriscada para a imagem dos influenciadores


Embora o retorno financeiro imediato seja tentador, esses influenciadores enfrentam uma crescente onda de críticas por promoverem produtos relacionados ao jogo. Mesmo que não se importem com os riscos envolvidos, a longo prazo, a exposição a esse tipo de publicidade pode prejudicar a imagem deles. Além disso, podem ser associados aos impactos negativos do vício em jogos, como endividamento e problemas familiares.


Em um contexto onde a ética e a responsabilidade social são cada vez mais discutidas, qualquer deslize pode resultar em consequências graves para a reputação de um influenciador, mesmo que ele seja “gigante”.

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