top of page

Maria de Fátima entra no jogo da influência em ação inédita no Todo Mundo no Rio

Rio de Janeiro, 3 de maio de 2025 — Não é só o show da Lady Gaga que está dando o que falar em Copacabana. Neste sábado, a famosa faixa de areia carioca será também palco de um encontro curioso entre ficção, marketing e cultura pop, com a presença da personagem Maria de Fátima Acioly, da novela Vale Tudo, em uma das áreas mais disputadas do evento: o espaço exclusivo da marca Corona, patrocinadora oficial do festival internacional Todo Mundo no Rio.

Maria de Fátima entra no jogo da influência em ação inédita no Todo Mundo no Rio
Divulgação

Vivida pela atriz Bella Campos, Maria de Fátima fará sua primeira “presença VIP” em um grande evento, numa estratégia inovadora de crossmedia que une a televisão aberta da Globo, o engajamento das redes sociais e ações promocionais ao vivo — tudo isso com um pano de fundo musical global.

A ativação, fruto de uma parceria entre Ambev, Globo e as agências InPress, Droga5 e Africa, promove um feito inédito: uma personagem de novela sendo oficialmente patrocinada em suas redes sociais por uma marca de cerveja. A ação integra ficção e realidade de forma orgânica, misturando narrativas, tendências de consumo e comportamento digital.

“Corona já tem uma parceria consolidada com a Globo e também com a atriz Bella Campos. Estender essa relação para a personagem Maria de Fátima é algo muito grandioso para nós como marca”, afirma Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona. “Estamos realizando uma ação que acontece simultaneamente em TV, redes sociais e imprensa. Isso nos coloca como pioneiros em patrocinar um post de uma personagem.”

Maria de Fátima: Quando a novela sai da tela e pisa na areia

A trama foi habilmente costurada com o capítulo de hoje da novela, em que Solange (Alice Wegmann) recebe um convite para a área VIP da Corona no show da Lady Gaga — e o entrega a Maria de Fátima. É o impulso que a ambiciosa personagem precisava para se aproximar do mundo que deseja: o das celebridades, dos flashes e, claro, dos contratos de influência digital.

Para Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitários da Globo, o projeto é um exemplo do potencial de integração entre universos midiáticos:

“Combinar ativos exclusivos da Globo, na co-criação de um projeto inédito como esse, só é possível com nosso ecossistema completo. É uma ação que permite que as histórias transbordem de forma natural entre plataformas. Ganha a marca, ganha o público e ganha a televisão.”

Ficção, marketing e o novo jeito de contar histórias

Maria de Fátima entra no jogo da influência em ação inédita no Todo Mundo no Rio
Divulgação

A movimentação em torno da personagem é também um retrato do novo formato de política cultural e comercial no entretenimento brasileiro, em que as histórias ultrapassam os limites da tela para gerar experiência real e valor simbólico.

O espaço da Corona, neste final de semana, se tornou mais do que uma área VIP: virou uma metáfora do desejo de pertencer, de ser visto, de influenciar — temas centrais não apenas para Maria de Fátima, mas para milhões de brasileiros que acompanham seu caminho entre erros, acertos e ambições.

Ao final, a pergunta que ecoa entre os fãs e curiosos é direta: será que, finalmente, Maria de Fátima vai se tornar a celebridade que tanto almeja ser? Por enquanto, ela já entrou no jogo — e, dessa vez, com patrocínio e pulseira dourada.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page