top of page

Paolla Oliveira quebra tabu e desabafa: “Me envergonhava por não querer filhos”

Paolla Oliveira está cada vez mais à vontade com suas escolhas – e não tem medo de falar sobre isso. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz de 42 anos contou que não pretende ter filhos, pelo menos por agora, e que se sente totalmente em paz com essa decisão.


Paolla Oliveira
Paolla Oliveira declarou que não pretende ter filhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apesar de já ter congelado óvulos, Paolla diz que nunca foi movida por uma “urgência” em ser mãe. “Sinto que essa escolha é libertadora”, afirmou. E mais: ela relembrou como, durante anos, sentiu uma pressão social pesada para decidir logo se teria filhos ou não – e até chegou a sentir vergonha por não saber o que queria. Mas agora? Agora ela se sente segura, consciente e bem com a própria trajetória.


Sobre seu relacionamento com o cantor Diogo Nogueira, Paolla garantiu que os dois conversam abertamente sobre o assunto e que isso nunca foi um problema entre eles.


A decisão de Paolla reflete uma tendência cada vez mais comum no Brasil. Segundo uma pesquisa da Ecglobal, 41% das mulheres brasileiras que não têm filhos afirmaram não desejar engravidar ou adotar. Entre os principais motivos estão preocupações com a situação econômica, a violência, e o desejo de priorizar a liberdade pessoal e profissional.


Já os dados do IBGE mostram que a taxa de fecundidade no país caiu para 1,65 filho por mulher, bem distante dos 6,3 filhos da década de 1960.


Movimentos como a chamada “Geração NoMo” (Not Mothers) e o estilo de vida DINK (Dupla Renda, Sem Filhos) estão ganhando força, mostrando que a maternidade não é mais vista como um caminho obrigatório, e sim como uma escolha pessoal – que pode ou não ser feita.


A intérprete de Heleninha Roitman, de ‘Vale Tudo’, não está sozinha. Cada vez mais mulheres estão levantando a bandeira da autonomia sobre seus corpos, seus tempos e seus sonhos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page