Acontecimentos inexplicáveis em nossas vidas. A Numerologia Cabalística revela o porquê.
- Leañ Souza
- há 13 horas
- 4 min de leitura
Muitos leitores da Revista Pàhnorama, assim como seguidores das minhas redes sociais, frequentemente me perguntam por que a vida parece não andar. Dificuldades financeiras, doenças recorrentes, crises de ansiedade, depressão e desilusões amorosas estão entre os principais temas que chegam até mim por WhatsApp, Instagram ou E-mail. Mas o que poucos sabem é que a Numerologia Cabalística é uma ferramenta precisa e profunda que revela, com clareza, as raízes desses bloqueios. E ela aponta caminhos reais para superá-los. Através da vibração do nome e da data de nascimento, é possível compreender o que está desalinhado e como harmonizar esses aspectos para que a vida flua com mais equilíbrio, propósito e plenitude. Leia em mais uma matéria da sua Revista Pàhnorama

Dívidas cármicas, as raízes invisíveis do sofrimento humano
As dívidas cármicas são transgressões contra as leis do Universo em existências passadas, que feriram o preceito da Lei de Causa e Efeito. Como consequência, vemos milhares de pessoas sofrendo e padecendo sem ao menos saber o porquê. Existem 4 dívidas cármicas, que são representadas pelos números 13, 14, 16 e 19. Nascidos em um destes dias possuem um débito de vidas passadas a serem quitados. Mesmo quem não nasceu em um destes dias pode ter dívidas cármicas em outros pontos do estudo numerológico.
Dívida cármica 13
A dívida cármica 13 indica que em vidas passadas, houve preguiça, manipulação ou falta de responsabilidade. Este carma indica a morte em todas as suas vertentes. Engloba também: assassinato, suicídio, negligência contra a vida de outras pessoas, que as levaram à morte, como também imprudência contra a própria vida através de vícios, que levaram o indivíduo à morte precoce.
Dívida cármica 14
A dívida cármica 14 está ligada ao abuso de liberdade em vidas passadas como: excessos, vícios, manipulação emocional ou irresponsabilidade afetiva e sexual. Também nos fala da apropriação de bens materiais que não pertenciam à pessoa de fato, desonrando os que foram roubados e os deixando na miséria. É possível que os desejos de obter posses e dinheiro de outras pessoas retornem.
Dívida cármica 16
A dívida cármica 16 indica que em vidas passadas, houve orgulho, vaidade, abuso de poder pessoal ou destruição da autoestima alheia. Os indivíduos detentores deste carma podem ter sido pessoas violentas e agressivas com outras, causando dor, sofrimento e ódio. Pensavam somente em si mesmas e não se importavam com ninguém.
Dívida cármica 19
A dívida cármica 19 vem de vidas passadas em que houve egoísmo, autoritarismo, controle excessivo ou uso do poder em benefício próprio. O indivíduo detentor deste carma pode ter sido também um "estelionatário" e alguém que cometeu injustiças contra os outros, deixando-as pagar por crimes que na verdade, eram deles.
Consequências da falta de reajuste das dívidas cármicas na vida atual
Repetição de padrões negativos - Relacionamentos difíceis, fracassos financeiros, perdas frequentes ou situações que “sempre se repetem”, mesmo com esforço para mudar
Sensação de carregar um peso ou de bloqueios na vida - Dificuldade em progredir e uma sensação de que "algo trava", como se houvesse uma força invisível impedindo o avanço
Provações e desafios intensos - Caminhos mais difíceis, com muito mais obstáculos do que o normal. A vida parece exigir mais esforço, disciplina ou paciência para superá-los
Problemas emocionais e existenciais - Ansiedade, tristeza sem explicação, crises de identidade, vazio interior e sensação de desconexão com o propósito real da existência.
Relacionamentos cármicos - Atração por pessoas com quem há pendências emocionais profundas, gerando vínculos intensos, dolorosos ou difíceis de romper, onde há dor, sofrimento e tristeza profunda
Ciclos de autossabotagem - Tendência inconsciente a tomar decisões que bloqueiam o próprio crescimento, repetindo erros do passado e não se libertando do ciclo que se prolonga vida após vida.
Chamado espiritual - A vida força a pessoa a olhar para dentro, buscar cura, crescimento e despertar de consciência. Mas às vezes, pode ocorrer por meio de colapsos ou perdas que façam o indivíduo a ter discernimento e ir para o caminho certo.
Perdas financeiras - Muitas perdas no setor financeiro, fracassos nos negócios e todos os tipos de infortúnios.
Acidentes inexplicáveis - Acidentes recorrentes, onde não há uma explicação plausível, seja em casa, no trabalho, na rua ou em momentos de lazer
Doenças incuráveis - As dívidas cármicas podem causar doenças sem nenhum tipo de cura, para que o espírito seja curado espiritualmente, principalmente a dívida cármica 14, relacionada com os excessos e vícios.
Perdas repentinas de todos os tipos - O indivíduo tem inúmeros infortúnios relacionados a perdas que incluem as familiares, as financeiras, os relacionamentos, as amizades e também da própria identidade como ser humano.
Crianças, jovens e adolescentes depressivos, ansiosos e tristes - São espíritos que mesmo sendo jovens, cometeram atos contra as leis universais. E por isso, os pais não compreende o que ocorre com eles.
Como amenizar as dívidas cármicas e ter uma vida mais plena?
Dívida cármica 13: Nesta vida, a pessoa precisa aprender a construir com esforço, paciência e organização. Quem carrega esse número tende a sentir que tudo é mais difícil, exigindo trabalho constante para alcançar estabilidade. O desafio aqui é abandonar atalhos, cultivar a disciplina e transformar obstáculos em crescimento. Quando bem trabalhada, a dívida 13 traz poder de realização sólida, liderança equilibrada e verdadeira maestria sobre a própria vida.
Dívida cármica 14: Nesta vida, a pessoa é chamada a desenvolver autocontrole, flexibilidade e responsabilidade nas escolhas. E por isso, há lições ligadas a instabilidade emocional, dificuldade de se comprometer ou lidar com limites. Quando bem trabalhada, essa dívida traz liberdade consciente, inteligência emocional e poder de adaptação com sabedoria.
Dívida cármica 16: Nesta vida, a pessoa passa por perdas, rupturas ou humilhações que têm como propósito quebrar o ego e despertar a consciência espiritual. É uma lição profunda de desapego, humildade e reconstrução interior. Quando compreendida, essa dívida conduz à verdadeira sabedoria, ao despertar da alma e a uma conexão real com o propósito divino.
Dívida cármica 19: Nesta vida, a pessoa é chamada a desenvolver autoconfiança sem dominar o outro, aprendendo a brilhar com autenticidade, mas em harmonia com o coletivo. O grande desafio é equilibrar liderança com humildade, vencendo o orgulho e agindo com integridade.
"Não é permitido copiar o conteúdo parcialmente e nem modificá-lo, exceto se o autor conceder a devida autorização. Esta matéria é propriedade intelectual e de responsabilidade exclusiva do autor, estando a mesma protegida pela Lei nº 9.610/98".
Leañ Souza - Numerólogo cabalista e colunista da Revista Pàhnorama
Comentários