top of page

Bolsonaro responsabiliza governo Lula por "caça às bruxas" que teria motivado tarifas de Trump

  • Foto do escritor: Gabriel Ramiro
    Gabriel Ramiro
  • 11 de jul.
  • 1 min de leitura

Em um pronunciamento realizado na noite de quinta-feira (7), Jair Bolsonaro criticou a decisão anunciada por Donald Trump de aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, mas afirmou que elas são consequência de políticas internas adotadas pela atual gestão.

 Tweet de Bolsonaro contradiz Trump e sua própria narrativa
Jair Bolsonaro contradiz Trump em declaração. Foto: X/Reprodução

A declaração não deixa de soar inconsistente com o posicionamento adotado pelo ex-presidente desde o início de seu julgamento que acontece na esfera do STF (Supremo Tribunal Federal). Jair Bolsonaro apelou diversas vezes ao governo estadunidense, e seu filho, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, interviu pessoalmente na questão durante sua estadia nos Estados Unidos, e defendeu abertamente a decisão de Donald Trump em impor tarifas comerciais contra os produtos brasileiros em retaliação às decisões tomadas pelo STF. 

Trump pede para que Brasil deixe o ex-presidente em paz
Após apelo da família Bolsonaro, Donald Trump se manifesta em sua rede social. Foto: TruthSocial/Reprodução

Bolsonaro se defende

Em sua defesa, Jair Bolsonaro disse que a "caça às bruxas" — expressão usada por Trump ao justificar a tarifa — seria dirigida não somente a ele, mas a milhões de brasileiros que defendem valores democráticos e de liberdade. Ou seja, Bolsonaro contradisse o próprio presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou na segunda-feira (7) que as tarifas impostas contra o Brasil eram em defesa do ex-presidente, chegando a publicar o slogan "LEAVE THE FORMER PRESIDENT OF BRAZIL ALONE" (Deixem o ex-presidente do Brasil em paz) em suas redes.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page