Carol Castro em seu Melhor Papel, Química em Vale Tudo e o Fim de Semana na TV
- Ranielson Cambuim
- 14 de abr.
- 2 min de leitura

A coluna desta semana começa com uma colocação importante: diferente da semana passada, quando o autor comentou que o sábado estava sem atrativos, é preciso destacar que essa percepção se restringe apenas à parte vespertina da programação. O telejornal global de sábado, o Bom Dia Sábado, tem se destacado com um formato que lembra uma revista eletrônica. Vai além do factual ao vivo, trazendo uma linguagem visual moderna que, com o apoio dos recursos cenográficos do jornalismo da emissora líder, transmite ao telespectador a sensação de estar dentro do estúdio com Sabina Simonato — que, aliás, está no ar de segunda a sexta.
Ainda na Globo, Vale Tudo vem sendo injustamente subestimada pelo público, sem conseguir ultrapassar os 20 pontos de audiência — pelo menos até agora. Fica a pergunta: será que o público se desacostumou com o horário das 21h? A emissora tem aí um bom desafio pela frente. Apesar disso, vale destacar: Taís Araújo e Renato Góes estão impecáveis juntos em cena, com uma química notável.
Na quinta-feira desta semana, a TV Globo exibe o especial LED – Desafios da Educação, apresentado por Eliana. A expectativa agora gira em torno da pergunta que muitos fãs fazem: quando estreia o tão aguardado programa dominical da apresentadora, após o fim da última temporada de The Masked Singer?
Como de costume, há espaço para elogios nesta coluna. A novela Garota do Momento continua impressionando, e Carol Castro brilha no maior papel de sua carreira. Sua personagem, Clarisse, é construída com tanta verdade que emociona.
No Domingo de Ramos, pela manhã, a Globo apresentou o especial Viver Sertanejo, com Daniel relembrando semanalmente grandes nomes da música sertaneja, sejam eles clássicos ou da nova geração. Uma excelente sacada da emissora. Ainda na programação matinal, no CDT da Anhanguera, Celso Portiolli trouxe ao ar, no seu Domingo Legal, uma edição curiosa do quadro Passa ou Repassa, com Ovos de Páscoa inusitados e a participação de Geraldo Luís — que já foi concorrente da atração.
Já no período da tarde, o tradicional futebol dominical dividiu a audiência entre Globo e Record, com a primeira marcando 10 pontos e a segunda, 5 pontos. Para fechar o fim de semana, destaque para Roberto Cabrini, que está surpreendendo o público no Domingo Espetacular. Conhecido por comandar reportagens sozinho, ele vem demonstrando excelente entrosamento com sua parceira de apresentação, renovando a dinâmica do jornalístico da Record.
Comentarios