Por Arllan Silva

O SBT se viu obrigado a ter um remake de Carrossel para chamar de seu. Em 2012, a emissora criou a sua versão da novela mexicana, baseada no original de 1989.
A novela teve como destaque a atriz Rosanne Mulholland como a professora Helena. Larissa Manoela ganhou destaque como Maria Joaquina, Maísa Silva como a levada Valéria, e Jean Paulo Campos deu vida ao Cirilo.
A trama foi ao ar pela primeira vez em 21 de maio de 2012 e encerrou em 26 de julho de 2013. A versão brasileira de Carrossel fez muito sucesso no SBT, tanto que já foi reprisada pelo menos quatro vezes no canal e ainda é um dos programas mais acessados no SBT Vídeos. A última reprise da novela foi em 2022.
O público, comparando todos os remakes da Televisa com esse, prefere a versão original. Para muitos, essa versão poderia ser reprisada pelo canal mais uma vez, mas problemas de imagem e som inviabilizam essa possibilidade.
Opinião do colunista Arllan Silva:
Diante de tantos remakes, fica claro que ainda falta criatividade para fazer novelas. Afinal, remake não é nada novo, é algo reciclado. A sensação que dá é que é mais fácil se aventurar em algo que já deu certo do que criar algo novo e tentar a sorte.
A televisão, no geral, tanto no Brasil quanto fora dele, precisa criar. É só querer! A mente precisa funcionar para coisas novas. O tempo em que vivemos pede isso. A televisão precisa mostrar sua força ou prefere ser engolida pelo streaming?
O que os leitores acham sobre isso? É bom pensar nisso, né?
Até mais!
Commentaires