top of page

Conflito entre Elon Musk e Donald Trump escala e Musk acusa presidente de envolvimento com tráfico sexual de menores

  • Foto do escritor: Gabriel Ramiro
    Gabriel Ramiro
  • 6 de jun.
  • 2 min de leitura

O embate entre Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou novos contornos nesta sexta-feira (6), após uma série de ataques públicos entre os dois. O conflito se iniciou com críticas disparadas por Elon Musk após seu desligamento das atividades em parceria com governo federal, e se escalou a grave acusação de que Trump estaria na lista dos voos particulares da ilha Epstein, e por isso as mesmas nunca vieram a público.


Elon Musk usou o X (twitter) para acusar o presidente Trump.
Elon Musk acusa Trump de estar envolvido do caso Epstein. Foto: X/Reprodução

A tensão começou quando Musk classificou o novo projeto de lei fiscal proposto por Trump como uma “abominação repulsiva” por seu alto impacto no orçamento federal. O empresário afirmou em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), da qual é proprietário, que Trump jamais teria ganho a eleição sem a sua ajuda, acusando o republicano de ingratidão.


As declarações causaram forte repercussão política, e a Casa Branca rapidamente reagiu com ameaças de revisão dos contratos governamentais com as empresas de Elon Musk. Donald Trump respondeu pessoalmente aos ataques através de sua própria rede social, a Truth Social. Isso bastou para que o CEO da Tesla acusasse publicamente Donald Trump de ter o seu nome citado "nos arquivos Epstein", referente ao processo de Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual de menores, estupro e tráfico humano.


"Hora de soltar a verdadeira bomba. @realDonaldTrump está nos arquivos Epstein. Esse é o verdadeiro motivo de eles não terem vindo à público. Tenha um bom dia, DTJ (Donald Trump Junior)" tweetou Elon Musk

Os nomes citados nas listas dos voos particulares que levavam às festas restritas organizadas pelo criminoso que serviram de base para o processo nunca vieram a público.


Repercussão das falas de Elon Musk

Para analistas políticos, o confronto evidencia as tensões entre o mundo empresarial representado por Musk e o populismo de direita representado por Trump. O empresário que já foi um aliado vocal do presidente em pautas como liberdade de expressão nas redes sociais e combate ao “wokeismo”, agora se posiciona como um opositor crítico em questões fiscais e de autoritarismo.


Alguns jornais estadunidenses reforçaram o fato de que os dois líderes estão usando as próprias plataformas que possuem para desde ataques pessoais até comunicados oficiais de grande importância.







Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page