Conselho de Ética aprova a cassação de deputado Glauber Braga
- Gabriel Ramiro
- 9 de abr.
- 1 min de leitura
Nesta quarta-feira (9), o Conselho de Ética aprovou a denuncia contra Glauber Braga (PSOL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Cabe ao plenário da Câmara decidir ou não pela cassação do mandato do deputado.

Em 2024, Glauber Braga foi filmado expulsando Gabriel Costenaro, um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), de dentro da Câmara dos Deputados à empurrões e chutes durante uma discussão. O confronto se entendeu do lado de fora do prédio e ambos foram detido e levados para prestar depoimento pela Polícia Legislativa da Câmara.
A denúncia por agressão foi protocolada pelo Partido Novo ainda em 2024, e o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) atuou como relator do processo. A Câmara dos Deputados precisa aprovar a cassação de Glauber com pelo menos 257 de 513 votos.
Glauber Braga se pronuncia
O deputado afirmou que a agressão ocorreu em reação à uma série de provocações sistemáticas que vinha sofrendo por parte de Gabriel Costenaro e outros integrantes do MBL. Além disso, Glauber Braga anunciou greve de fome até o fim do processo.
Comments