top of page

Conselho de Ética aprova a cassação de deputado Glauber Braga

  • Foto do escritor: Gabriel Ramiro
    Gabriel Ramiro
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (9), o Conselho de Ética aprovou a denuncia contra Glauber Braga (PSOL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Cabe ao plenário da Câmara decidir ou não pela cassação do mandato do deputado.


Glauber Braga é deputado federal filiado ao PSOL.
Glauber Braga é deputado federal filiado ao PSOL. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Em 2024, Glauber Braga foi filmado expulsando Gabriel Costenaro, um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), de dentro da Câmara dos Deputados à empurrões e chutes durante uma discussão. O confronto se entendeu do lado de fora do prédio e ambos foram detido e levados para prestar depoimento pela Polícia Legislativa da Câmara.


A denúncia por agressão foi protocolada pelo Partido Novo ainda em 2024, e o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) atuou como relator do processo. A Câmara dos Deputados precisa aprovar a cassação de Glauber com pelo menos 257 de 513 votos.


Glauber Braga se pronuncia

O deputado afirmou que a agressão ocorreu em reação à uma série de provocações sistemáticas que vinha sofrendo por parte de Gabriel Costenaro e outros integrantes do MBL. Além disso, Glauber Braga anunciou greve de fome até o fim do processo.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page