top of page

De skate e boné virado: José Loreto revive Chorão em novo filme

  • Foto do escritor: João Guedes
    João Guedes
  • 20 de ago.
  • 2 min de leitura

José Loreto está de volta aos holofotes, e dessa vez com um desafio daqueles: ele é o responsável por interpretar ninguém menos que Chorão, eterno vocalista do Charlie Brown Jr., em uma cinebiografia que promete emocionar fãs e curiosos.


José Loreto
José Loreto caracterizado como Chorão em novo filme (Foto: Reprodução/Instagram)

As filmagens começaram oficialmente no dia 18 de agosto de 2025, em Santos (SP), cidade natal de Chorão. E não teve como passar despercebido: Loreto surgiu caracterizado, de skate, com roupas largas e o clássico boné virado para trás, numa caracterização que imediatamente transporta a gente para os anos de auge do cantor.


O longa é inspirado no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão”, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do cantor. Diferente de um documentário, a produção foca na relação intensa (e muitas vezes conturbada) entre Chorão e Graziela, revelando bastidores da vida pessoal do artista — um recorte íntimo, de amor, excessos e vulnerabilidades.


A direção está nas mãos de Hugo Prata e Felipe Novaes, os mesmos que comandaram o documentário 'Chorão: Marginal Alado' (2019). O roteiro é assinado por Duda de Almeida, e a produção conta com a força da Bravura Cinematográfica, em parceria com Globo Filmes, Telecine e distribuição da Downtown Filmes.


José Loreto, que já viveu outros grandes nomes da música no cinema, como Sidney Magal, mergulhou de cabeça na preparação: anda treinando skate, revisitando o universo do cantor e até se adaptando ao figurino que era praticamente uma extensão da personalidade de Chorão.


Mas, se para os fãs a caracterização arrancou suspiros, dentro da família a recepção foi um pouco diferente. Sônia Abrão, prima em primeiro grau de Chorão e que sempre relembra com carinho a relação próxima que teve com ele, chegou a dizer em entrevistas que não aprovava muito a escolha de Loreto para o papel. Apesar de considerar o ator talentoso, ela confessou que não conseguia enxergar o primo nele.


E agora, vendo José Loreto já de skate pelas ruas de Santos, incorporando cada detalhe do rockstar… será que a Sônia aprovou?

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page