top of page

Do Ateliê Grace ao Copacabana Palace no evento "As Cariocas": lançamento da Coleção Aragem

  • Foto do escritor: Caroline Lardoza
    Caroline Lardoza
  • 12 de mai.
  • 2 min de leitura

Na última terça-feira (06), o salão do Copacabana Palace foi palco do evento "As Cariocas", uma celebração de empreendedorismo feminino que reúne tudo o Rio de Janeiro tem de encantamento: Moda autoral, arte, gastronomia, manualidades, beleza e cultura. Em meio a tantas histórias que conheci por lá, hoje trago a delicadeza do Atêlie Grace (Vista Grace), que lançou ali sua nova coleção: Aragem.


As cariocas, copacabana palace
As cariocas, nesta edição, no Copacabana Palace.

Estive presente, acompanhando cada detalhe, das imagens aos bastidores, e vi de perto o que essa coleção representa. A Grace é conduzida por mãe e filha (ambas se chamam Grace), que compartilham não apenas o mesmo nome, mas uma história de construção afetiva, dedicada e contínua. O ateliê funciona literalmente na casa da família: a loja fica na frente, acolhedora e aberta ao público; nos fundos, em dois andares, acontece a criação, o corte, a costura. Tudo feito em parceria com pessoas de longa data, com afeto e cuidado em cada processo.


Lançamento coleção aragem
Lançamento da coleção Aragem, Vista garce.

Aragem é o nome escolhido para essa nova fase. Palavra que carrega o frescor do vento leve, que sopra antes da mudança de tempo. E é isso que a coleção transmite: leveza, esperança, transição. São tecidos fluidos, peças amplas, conjuntos pensados para o movimento. Foi um dia inteiro para celebrar as vitórias que começam muitas vezes pequenas, dentro de casa, mas que, com afeto e força, atravessam fronteiras e chegam a espaços simbólicos, poderosos e com muita conexão.

Vista grace, detalhes da coleção no copcabana palace
Detalhes da coleção Aragem.

Evento como As Cariocas são respiros de potência. É uma reunião de talentos que nos atravessam com novas possibilidades. São mulheres empreendedoras, criativas em um espaço simbólico como o Copacabana Palace, numa forma de um gesto cultural. É uma reafirmação de que a moda carioca continua viva, pulsante e cheia de identidade. E é por isso que sempre fortaleço espaços que ampliam talentos: porque acredito no poder das redes, dos encontros e da força coletiva que move esse segmento que admiro.

Varanda Copacabana palace
Varanda do Copacabana Palace, com muitos expositores.

Esse texto é também meu olhar como colunista da Tàh na Moda que acompanha de perto histórias empreendedoras como essa, que se tornam ainda mais especiais quando ocupam o espaço que merecem e sonharam por muito tempo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page