Domingo jornalístico e meio milionário toma conta do fim de semana na TV
- Ranielson Cambuim

- 14 de jul.
- 2 min de leitura
As duas maiores emissoras do Brasil apostaram em coberturas jornalísticas sobre o caso Marília Mendonça

Antes de entrar no resumo do fim de semana na TV, uma observação: a TV Globo exibiu na última semana o programa 'O século do Globo', apresentado por Pedro Bial. A atração contou a história de Roberto Marinho por meio de relatos dos filhos e dramatizações com os atores Eduardo Sterblich e Tony Ramos. Os episódios revisitaram grandes momentos da vida do empresário, inclusive abordando polêmicas ligadas ao jornal impresso, que completou 100 anos. Foi uma tentativa clara da emissora de se confrontar com o próprio passado.
Já no SBT, o humorístico 'A Praça É Nossa' tem abusado de trocadilhos e piadas de duplo sentido em quase todas as esquetes. Embora o horário permita, seria possível suavizar um pouco o tom, mantendo o humor característico do programa que está há quase 40 anos no ar com Carlos Alberto de Nóbrega.
Voltando à TV Globo, no domingo (13), Luciano Huck finalmente fez a tão esperada pergunta do milhão no quadro 'Quem Quer Ser Um Milionário'. A participante sergipana não acertou, mas saiu com um prêmio de R$ 500 mil.
Na sequência, o 'Fantástico' exibiu uma entrevista com Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, tratando do caso que envolve a guarda do filho da cantora, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.
A Record também apostou na mesma pauta, entrevistando familiares das demais vítimas do acidente aéreo que vitimou a cantora sertaneja. As versões dos dois lados foram apresentadas, e caberá à Justiça decidir quem tem razão.
Esse foi mais um final de semana na televisão brasileira: jornalístico e premiação.







Comentários