Edição especial do evento Empreende Rio aconteceu na Casa de Festas Da Vinci
- Da Redação

- 10 de out.
- 2 min de leitura
O encontro de empreendedorismo feminino foi em homenagem às mulheres e ao Outubro Rosa

Na tarde de quinta-feira, 09 de outubro, a Casa de Festas Da Vinci, localizada na Barra da Tijuca, recebeu mais uma edição do “Empreende Rio”, que homenageou as mulheres e o Outubro Rosa.
Foi um momento incrível, de muito conhecimento e network. Foram mais de 30 mulheres que estiveram presentes no palco, fora o público que lotou a casa de festas.
O empresário, empreendedor, e idealizador do evento João Diniz fez a abertura e contou um pouco de sua trajetória de sucesso e superação. Ele perguntou para o público: O que é empreender? Qual é a importância de se empreender atualmente no Rio de Janeiro? Será que existe uma fórmula para o sucesso quando se está empreendendo em algum ramo? Empreender significa pensar e solucionar problemas, principalmente de outras pessoas. Mas, empreender significa também lidar com desafios diários. Logo após, Arthur Monteiro, deputado estadual, conversou com as mulheres presentes. A esposa do João Diniz, Isabela, fez a mediação ao longo do dia apresentando os painéis.

De acordo com os dados da Secretaria da Mulher e da Agência Brasil, atualmente existem mais de 900 mil empreendedoras só no Estado do Rio de Janeiro, o que representa 38% dos empreendimentos. As mulheres lideram cada vez mais o mercado de trabalho, superando, assim, a média nacional. Muitas vezes, esse trabalho é por necessidade ou para realizar um sonho. Por isso, devemos respeitar cada vez mais as empreendedoras femininas, sejam elas brancas ou pretas, das comunidades ou não. Mis de 50% das mulheres empreendedoras são negras, e com isso, elas têm o poder de decidir e mudar a realidade pessoal, familiar e do seu entorno. “Somos múltiplas e multiplicadoras”, afirma Marcele Porto. O mercado de trabalho está cada vez mais feminino. Não há mais lugar para competição ou comparação. O futuro são a união, a colaboração e o respeito.

O Empreende Rio foi dividido em três painéis. No primeiro, estiveram presentes Letícia Figueiredo, Lílian Dal’maso, Lilian Lourenço, Luciana Wellisch, Leila Cristina, e Flávia Calmon. Todas contaram sua trajetória e deram dicas de como encarar essa profissão que é ser empreendedora no Rio, uma cidade maravilhosa, cheia de oportunidades, mas tão machista e preconceituosa.
Já no segundo painel, estiveram presentes Silvia Monteiro, Patrícia Mecenas, Daniela Andrade, Priscilla Furlan, Fernanda Curdi, Danielle Ribeiro, a delegada Tatiana Queiroz e Marcele Porto.
Para encerrar esse poderoso encontro, fizeram parte do terceiro painel Cristiane Guerra, Daiane Luna, Joana Azevedo, Kelly Beltrão, Rosinéa Santos, Dargelina Seabra e Hamires Luizetto, entre outras mulheres maravilhosas.
Rafaela Grande
Fotos: Divulgação







Comentários