Entre a tragédia e a sátira: o fim de semana caótico da televisão
- Ranielson Cambuim
- 23 de jun.
- 2 min de leitura

O último fim de semana na televisão brasileira tinha tudo pra ser mais um nas emissoras, mas não saiu como planejado. Um acidente de balão, ocorrido na manhã do sábado, dia 21, tomou conta do noticiário ao longo do dia, com vítimas fatais. Sem excesso, todos os canais deram destaque a tragédia.
O que parecia a principal notícia do dia, foi suplantada, no início da noite, quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que entraria no confronto entre Irã e Israel, o que movimentou as redações dos canais abertos, sendo necessários até dois plantões nesse dia atípico.
Já o dia mais competitivo da TV ainda repercutia os acontecimentos do dia anterior, mas, como o próprio domingo exige, houve também espaço para o entretenimento do telespectador. Tiago Barnabé, contratado do SBT e conhecido por seu personagem Narcisa (sátira à socialite Narcisa Tamborindeguy), lançou mais uma personagem no Domingo Legal de Celso Portiolli: 'Webe' — uma homenagem à grande dama da TV brasileira, Hebe Camargo. A personagem chegou a entrevistar o ex-BBB e ex-universitário Davi Brito, com perguntas dignas de Hebe.
Por falar em universitário, no fim da programação do canal gerido por Daniela Beyruti, os convidados do game Show do Milhão não vêm sendo de grande ajuda aos participantes, quase levando um candidato a errar as respostas do quadro milionário, sem falar do concorrente que pulou a primeira pergunta, errou a segunda e saiu sem um prêmio em dinheiro
Na Rede Globo, Luciano Huck foi “levado ao espaço” por meio do uso de inteligência artificial, ressaltando como a ferramenta pode ser ambígua a depender de seu uso. O experimento ficou excelente, beirando a realidade.
Para encerrar, fica um grande destaque ao jornalista Roberto Cabrini, âncora do Domingo Espetacular da Record TV. Conhecido por suas grandes reportagens, ele foi cobrir in loco o conflito entre Irã e Israel.
Comments