top of page

Expo Eletrolarshow acontece em São Paulo

  • Foto do escritor: Ranielson Cambuim
    Ranielson Cambuim
  • 24 de jun.
  • 5 min de leitura

Feira agita a capital durante os dia 23 a 25 de junho


Expo Eletrolarshow acontece em São Paulo
Divulgação

A capital Paulistana recebe no distrito Anhembi em Santana, zona norte da cidade, a eletrolarshow, feira de produtos eletrônicos que vão desde eletrodomésticos e eletrônicos, até itens de decoração.


São de 1.500 expositores espalhados nos 67.000 metros quadrados para um público de mais de 40.000 pessoas de segunda até a quinta-feira desta semana, alguns expositores conversaram com exclusividade com a Revista Pàhnorama


Seguem entrevistas na eletrolarshow


Grupo Morelli


O Grupo Morelli chega com força total para impressionar o mercado varejista com uma linha de eletrodomésticos que une sofisticação, inovação e funcionalidade gourmet. Entre os destaques da exposição, os fogões gourmet com base de forno em tijolos refratários chamam a atenção pela distribuição uniforme de calor — uma característica essencial para quem busca excelência no preparo dos alimentos.

A proposta é simples, mas ambiciosa: transformar cozinhas comuns em ambientes profissionais, sem abrir mão da beleza e da praticidade. Os produtos contam ainda com grill incorporado, que oferece o acabamento ideal para carnes, massas gratinadas e legumes assados, agregando valor ao resultado final do preparo.

“Oferecemos uma ampla gama de produtos para atender às diferentes necessidades e preferências dos varejistas. Com preços competitivos, garantimos excelente valor para os clientes”, explica Zamir Mendes, responsável pelo marketing internacional da marca e pela apresentação do estande.

Entrevista com Zamir Mendes


Expo Eletrolarshow acontece em São Paulo
Produtos Morelli (Créditos Ranielson Cambuim)

Revista Pàhnorama: Produtos Morelli, quanto tempo no Brasil?


Zamir Mendes: Produtos Morelli, um ano no Brasil, né? A gente abriu a nossa associação aqui no Brasil faz um ano, mas temos 95 anos de história na Argentina. Somos descendentes italianos, nos instalamos lá na Argentina em 1930, e agora em 2025 a gente vê aqui no Brasil.


RP: Qual é o diferencial dos produtos?


ZM: O diferencial dos produtos Morelli é sua construção, basicamente a robustez dos produtos, e pra pontuar a diferença dos produtos, nós temos a pedra refratalia, que é uma pedra napolitana, feita pra pizza principalmente, mas pode fazer qualquer tipo de receita.


RP: Agora vem da Argentina para o Brasil. Eu acho que a gente pensa, né? Argentina, Brasil, como foi a decisão de vir para o Brasil?


ZM: Assim, em questão de negócios, o Brasil é o principal destino da América Latina do mundo. Pela quantidade de pessoas, pelas possibilidades de negócio aqui. Eu vou dar um exemplo pra você, o nosso nicho, porque nós somos um produto de nicho, é praticamente o tamanho da Argentina, o nosso nicho no Brasil. São mais ou menos 30 milhões de pessoas, 20 milhões de pessoas, e na Argentina são 40.


RP: Nossa rivalidade só fica dentro das quatro linhas?


ZM: Claro, não. Futebol lá fora, aqui a gente é comida.


RP: E como o brasileiro está acolhendo a Morelli, como que está a entrada aqui?


ZM: Sim, sim, a aceitação tem sido impressionante, até mais do que a gente estava esperando, as expectativas. Que foram cumpridas de forma muito positiva. As pessoas no Brasil são muito carinhosas. Eu sou suspeito, eu sou brasileiro, mas faz muito tempo que eu moro lá fora, mas o brasileiro não deixa de surpreender a gente.


Fischer


Um estande que vai além da vitrine: a Fischer chega à EletrolarShow 2025 com novidades quentes, lançamentos exclusivos, experiências em realidade virtual e uma pitada generosa de alta gastronomia. É o que promete Karin Fischer, diretora comercial e de marketing da empresa.

“Além dos lançamentos, os visitantes poderão conferir todas as linhas de produtos da Fischer, vivenciar experiências em realidade virtual e, claro, degustar as delícias gastronômicas preparadas por nossos chefs gourmets, Ana Chapela e Sérgio Lopes. Será um momento especial para a marca e, com certeza, surpreendente para nossos clientes”, destaca Karin.

A Fischer aposta na imersão sensorial e tecnológica para apresentar suas linhas completas de eletrodomésticos, que vão desde soluções compactas até equipamentos para cozinhas gourmet e industriais. A experiência promete unir inovação e sabor: o visitante será convidado a mergulhar em ambientes virtuais onde poderá visualizar o funcionamento dos produtos em tempo real — tudo isso ao lado de uma degustação cuidadosamente preparada pelos chefs residentes da marca.


Entrevista com Karin Fischer


Expo Eletrolarshow acontece em São Paulo
Stand Fischer (Créditos Ranielson Cambuim)

Revista Pàhnorama: Karin Fischer, o seu nome é por acaso ou não?!

Como nasceu a Fischer? Não é uma empresa muito nova no mercado, certo? Tem uma grande história por trás, não é?


Karin Fischer: A Fischer tem 60 anos. O início da Fischer começou numa oficina de bicicleta, numa pequena oficina de bicicleta em Brusque, pelo nosso fundador Ingo Fischer. E foi expandindo, vieram os novos sócios, os irmãos, são cinco irmãos, e é uma história maravilhosa, de muito empenho, muito trabalho. A categoria de eletrodoméstico, nós temos várias categorias, então começou com a linha de bicicletas, depois foi para a linha de pescado, aí para produtos em série e iniciamos, então, há mais de 40 anos com fornos elétricos.


RP: Agora, a Fischer está presente em muitas casas, querida pelas donas de casa, é muito apreciado pelas brasileiras, qual o segredo?


KF: Então, a gente tem o desafio de estar estudando sempre quem é o nosso público consumidor, né? Hoje a gente não se resume só as mulheres, as donas de casa, a marca trafega com linha de churrasqueira, com linha de cervejeira, a parte do alimento, ela une as pessoas, né? Então a família tem isso no nosso DNA, é união, é estar à mesa com as pessoas que a gente mais gosta.


RP: Agora a churrasqueira mexe até um pouco mais com o público masculino, um pouco ali, também houve uma grande recepção com esse público?


KF: Sem dúvida, a linha range, que é a linha de churrasqueiras, a gente tem um diferencial de ter uma solução, você não precisa ter um espaço específico para a churrasqueira, A nossa churrasqueira pode estar na sua sala, ela pode estar na sua cozinha e ela não gera fumaça. Então a gente está falando da solução de um público. Produto a gás ou elétrico de embutir, ou de bancada. Então a gente tem a solução para os vários espaços aí para fazer um ótimo churrasco.


RP: Sabemos que a cada tempo, a cada ano, as empresas evoluem. A Fischer já está na evolução 2025. Tem alguma ideia como vai ser a próxima evolução, como vai ser a Fischer daqui a uns 10 anos, por exemplo?


KF: Então, a gente tem o desafio da tecnologia buscando sempre esse público consumidor novo. E assim cada vez mais produtos mais inteligentes né mais ligados no que a gente deseja ter. Mas o alimento ele é fantástico né. Então assim tudo que a gente consegue extrair desse momento do alimento de estar à mesa. É o que a gente pretende entregar para o público consumidor aí que quer inteligência artificial que quer o aconchego do lembrar da casa da avó. Então essa é o nosso maior desafio.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page