Rubro negro é amplamente superior ao Botafogo no Pará.
Desde o início do jogo, o Flamengo foi melhor e tomou as rédeas da partida. E em um lance de troca de passes, Gerson encontrou Bruno Henrique, que driblou Barboza e foi derrubado por Lucas Halter, pênalti para o Flamengo. O próprio Bruno Henrique bateu, o goleiro John chegou a tocar na bola que morreu no fundo do gol, 12 minutos e Flamengo 1 X 0. Debaixo de muita chuva e com o campo encharcado, as equipes continuavam a disputa, mas aos 15 minutos o árbitro, em atitude sensata, decidiu parar a partida, pois não havia a menor condição para a bola rolar. Se passaram 1 hora e 12 minutos, a chuva diminuiu, fazendo com que a drenagem do estádio Mangueirão conseguisse escoar a água, sendo assim as equipes voltaram a campo.
Partida reiniciada e o Flamengo continuou melhor e, aos 19 minutos, após receber passe de Michael, Bruno Henrique bateu bonito, acertando o ângulo de forma inapelável para John. O Rubro Negro seguia em cima e aos 35, após jogadaça de Bruno Henrique que viveu tarde inspirada, o camisa 27 deu passe para Gérson que bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro alvinegro a fazer grande intervenção, impedindo o que seria o terceiro gol do Flamengo. O Botafogo foi apático e irreconhecível, não sendo a sombra do time que encantou o Brasil em 2024 e na primeira etapa não conseguiu levar perigo à meta de Rossi.
Na volta ao segundo tempo, o Flamengo continuou a pressionar e aos 3 minutos, Lucas Halter errou a saída de bola e Michael avançou em direção ao gol e passou para Plata que finalizou, obrigando John a fazer grande defesa. Aos 19, Michael bateu de trivela e a bola passou rente à trave. O Botafogo levou perigo aos 33 minutos do segundo tempo, quando Alex Telles bateu firme de fora da área, a bola explodiu no travessão de Rossi. 37 minutos e, em mais uma saída de bola errada do Botafogo, Luiz Araujo saiu cara com o goleiro Alvinegro e cavou, fazendo de cobertura o terceiro do Flamengo. Aos 41 minutos, após rebote de Rossi, Patrick de Paula bateu firme, balançando a rede do Flamengo.
Após o gol do Glorioso, o Flamengo administrou os minutos finais e só esperou o árbitro apontar o centro de campo para soltar o grito de campeão. Final Botafogo 1 X 3 Flamengo. Com a conquista, o Flamengo se torna Tricampeão da Supercopa Rei, tendo vencido a competição em 2020, 2021 e agora em 2025.

Comments