Governo Trump revoga autorização de Harvard para matricular estudantes estrangeiros
- Gabriel Ramiro
- há 5 dias
- 1 min de leitura
A administração do presidente Donald Trump revogou a autorização da Universidade de Harvard para matricular estudantes estrangeiros, uma medida sem precedentes na história política dos Estados Unidos. A decisão foi anunciada este sábado (23) pela secretária do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem.

O governo dos EUA justifica que Harvard tem promovido um ambiente acadêmico que fomenta o antissemitismo e mantém vínculos com o Partido Comunista Chinês. Além disso, acusa a universidade de não coibir adequadamente atividades consideradas ilegais ou violentas por parte de estudantes estrangeiros, como a participação em protestos. Como parte da retaliação, foram congelados US$ 2,7 bilhões em fundos federais destinados à instituição.
A Universidade de Harvard classificou a medida como "ilegal e repressiva" e anunciou que tomará ações legais para contestá-la.
Os estudantes de Harvard
A medida afetará mais de 6.800 alunos internacionais, o que representa cerca de 27% do corpo docente da universidade, e entra em vigor imediatamente, ameaçando expulsar os alunos afetados ou forçá-los a transferir-se para outras instituições.
Muitos desses alunos agora enfrentam incertezas em relação futuro de seu status migratório.
Comments