top of page

"Guerreiros do Sol" estreia no Globoplay com romance LGBTQIAPN+ no sertão dos anos 1920 – e Alice Carvalho brilha ao lado de Alinne Moraes

  • Foto do escritor: Ranielson Cambuim
    Ranielson Cambuim
  • 3 de jun.
  • 2 min de leitura

Prepare-se para mergulhar em uma história arrebatadora de amor, luta e liberdade em pleno sertão nordestino! No dia 11 de junho, o Globoplay e o novíssimo canal Globoplay.

guerreiros do sol - globoplay
Foto: Globo - Estevam Avellar

Novelas lançam a superprodução Guerreiros do Sol, uma novela Original que promete emocionar o público com suas paisagens deslumbrantes, personagens fortes e, principalmente, com representatividade histórica e corajosa.


A trama se passa entre as décadas de 1920 e 1930 e é livremente inspirada nas histórias do cangaço, retratando o cotidiano de homens e mulheres que viveram à margem do sistema. Mas não espere só tiros, chapéus de couro e emboscadas: o que realmente vai tocar o coração do público é a potência dos laços afetivos em meio à guerra. E, nesse cenário árido e poético, um romance entre duas mulheres surge como o grande farol da representatividade LGBTQIAPN+ na dramaturgia nacional.


A atriz Alice Carvalho, que interpreta a tímida Otília, emocionou jornalistas durante coletiva de imprensa ao exaltar a importância do casal que forma com a personagem Jânia, vivida por Alinne Moraes. “É uma das novelas mais corajosas dos últimos tempos da TV Globo. Falar de representatividade nessa época é uma reparação histórica, mas também é uma reconstrução de imaginário”, declarou.


Na trama, Otília se muda para a fazenda do coronel Elói (José de Abreu), acompanhando sua irmã Rosa (Isadora Cruz), que se casa com o patriarca. Lá, ela conhece Jânia, nora do coronel, que lhe ensina a ler e escrever — e, aos poucos, ensina também sobre liberdade, coragem e amor. Um amor que floresce sem pressa, romântico, poético e transgressor.


Produção com sotaque nordestino


guerreiros do sol - globoplay
Foto: Globo - Estevam Avellar

Com mais de 50% do elenco formado por artistas nordestinos, Guerreiros do Sol carrega o orgulho regional em cada cena. Protagonizada por Isadora Cruz e Thomás Aquino como Rosa e Josué, a novela também traz no elenco nomes como Nathalia Dill, Daniel de Oliveira, Ítalo Martins e Carla Salle, sob direção artística de Rogério Gomes e autoria de George Moura e Sergio Goldenberg.


Essa história é nossa. Está no ar que a gente respira. É um sertão contado por quem o vive. Resumiu o ator Ítalo Martins, com emoção.

Como assistir:


Estreia: 11 de junho

Onde: Globoplay e Globoplay Novelas

Exibição: De segunda a sexta, às 22h40, com reprise no sábado

Streaming: 5 episódios semanais liberados no Globoplay


No mês do Orgulho LGBTQIAPN+, Guerreiros do Sol chega como um presente para todas as gerações — de adolescentes a adultos — que buscam histórias reais, representativas e apaixonantes. Uma narrativa que nos lembra que, mesmo em tempos difíceis, o amor sempre encontra um jeito de florescer.


Não perca! Essa novela já nasceu histórica.


E aí, bora maratonar esse novo clássico com o coração aberto?

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page