Igreja Católica celebra Nossa Senhora Aparecida
- Ranielson Cambuim

- 12 de out.
- 2 min de leitura
Imagem foi encontrada no rio Paraíba em 1717

No dia 12 de outubro, a Fé Católica celebra Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como A Padroeira do Brasil.
O título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida homenageia Maria, mãe de Jesus Cristo. Segundo a fé católica. ela tem o poder de intercessão junto a Cristo.
O fato histórico conta que, na segunda quinzena do mês de outubro de 1717, a Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá receberia a visita de Dom Pedro Almeida, de Portugal. Três pescadores – João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia – foram encarregados de pescar para o banquete oferecido a Dom Almeida. Como não era época de pesca, os três homens rezaram a Deus e à Virgem Maria para que a pesca fosse exitosa.
Após inúmeras tentativas e de quase desistirem, os pescadores encontraram uma imagem de terracota, primeiramente sem a cabeça. A peça que faltava foi encontrada instantes depois. A partir daquele momento, a pescaria alcançou o objetivo e considerou-se o primeiro milagre: a pesca milagrosa.
Em mais de 300 anos, a devoção se tornou símbolo do país e carrega na história diversos milagres por meio da intercessão da santa, que ganhou o título de Padroeira do Brasil em 1930 pelo Papa Pio XI.
Os últimos três pontífices da Igreja - João Paulo II, Bento XVI e Francisco - já visitaram a cidade de Aparecida, que dista 168km da capital paulista e abriga o Santuário Nacional, que é o maior templo Católico Brasileiro e o segundo maior do mundo. Fica atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano. Foi inaugurado em 1980 e tem capacidade para até 45.000 fiéis.
Ranielson Cambuim






Comentários