top of page

Isadora Cruz e Gabz vão virar dupla sertaneja em nova produção da Globo

  • Foto do escritor: João Guedes
    João Guedes
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

Atenção, amantes de um bom dramalhão com trilha de sofrência: a dona Globo já escolheu suas novas musas do horário das sete. De acordo com informações da coluna Play (O Globo), ‘Coração Acelerado’ (nome digno de playlist pós-término com bloqueio no WhatsApp) será a substituta de ‘Dona de Mim’ em 2026 — e vai colocar Isadora Cruz e Gabz para cantar, chorar e, claro, brilhar como uma dupla sertaneja.


Isadora Cruz e Gabz vão virar dupla sertaneja em nova produção da Globo
Isadora Cruz e Gabz serão as estrelas de 'Coração Acelerado', nova produção da Globo. (Foto: Reprodução/redes Sociais)

Quem aí lembra de Faísca & Espoleta, a dupla fake de ‘A Favorita’, formada por Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Claudia Raia) ? Pois bem, agora temos As Donas da Voz. Nome modesto, zero pretensioso.


Isadora Cruz, a nova queridinha do plim-plim, segue sua era de ascensão meteórica. Depois de viver mocinhas com sede de justiça em ‘Mar do Sertão’ (2022) e em ‘Guerreiros do Sol’ (que ainda nem estreou no Globoplay, mas já tá valendo ponto no currículo), ela provou que também sabe fazer comédia como a deliciosamente excêntrica Roxelle de ‘Volta por Cima’ (2024). Agora, aos 27 anos, ela encarna Agrado Garcia — uma cantora sertaneja disposta a peitar o universo masculino do modão com unhas, voz e cílios postiços.


Do outro lado do palco (ou melhor, da tela), temos Gabz, de 26 anos, que não para um segundo. Depois de viver a intensa Viola em ‘Mania de Você’ (2024), ela engata mais uma protagonista seguida — porque o talento, meu amor, quando bate na porta, é contrato em cima de contrato. Em ‘Coração Acelerado’, Gabz será Eduarda, uma jovem abandonada pela mãe na infância, mas que não abriu mão do sonho de ser cantora famosa. Emoção, superação e muita sofrência. Tá servido?


Na história, Eduarda e Agrado se conhecem por acaso e decidem formar uma dupla sertaneja. Juntas, vão enfrentar preconceitos, obstáculos e, claro, os clássicos conflitos de ego e microfone.


Por trás da trama, duas mentes que já entregaram hits televisivos: Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. Maria Helena foi a responsável por ‘Rock Story’(2016), que mergulhava no mundo do rock nacional, enquanto Izabel integrou a equipe de ‘Cheias de Charme’ (2012), aquela mesma que lançou o fenômeno das Empreguetes. Agora, as duas miram no feminejo — sim, o bom e velho sertanejo dominado por mulheres poderosas — como pano de fundo para essa nova comédia romântica com cheiro de hit.


A gente já pode pedir um feat com Simone Mendes na trilha sonora ou é cedo demais?


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page