Em uma entrevista emocionante ao 'Fantástico', da TV Globo, Lexa compartilhou a dor da perda de sua filha, Sofia, que faleceu apenas três dias após o nascimento devido a complicações de uma pré-eclâmpsia grave. A cantora falou sobre os sintomas que enfrentou durante a gestação, como dores intensas e dificuldades de movimento, que não foram suficientes para impedir a evolução rápida da doença.

A pré-eclâmpsia, que afeta o sistema circulatório e pode ser fatal, pegou Lexa de surpresa, apesar de um acompanhamento médico adequado. Ela compartilhou um momento de tensão com seu médico, que, ao perceber a gravidade de sua condição, afirmou: “Olha, eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe”. A cantora, determinada a fazer o possível para salvar sua filha, respondeu: “Eu vou até o meu limite, se possível”. A artista destacou que, nesse momento, realmente beirou a morte tentando salvar sua filha.
Com o coração partido, Lexa revelou o impacto emocional da perda: “Não há um dia em que eu não chore. Perdi minha filha e parte de mim com ela”, disse.
Comments