Numerologia Cabalística - Faustão
- Leañ Souza
- 11 de ago.
- 21 min de leitura
Atualizado: 12 de ago.
Fausto Corrêa da Silva, mais conhecido como Faustão, é um dos comunicadores mais famosos e conhecidos de todo o do Brasil. Com décadas de carreira na televisão, ele conquistou o público trazendo diversão, carisma e informação para milhares de brasileiros. Seu estilo único e sua voz marcante fizeram dele uma verdadeira referência na mídia nacional. Conheça o perfil desse grande comunicador que agora enfrenta uma intensa batalha pela vida através da Numerologia Cabalística.

Créditos da imagem: Correio Braziliense - Reprodução
Entendendo a personalidade humana por meio da Numerologia Cabalística
A Numerologia Cabalística revela a essência da personalidade de cada ser humano a partir do momento do seu nascimento. Por meio dessa ciência milenar, é possível desvendar os traços mais profundos que moldam quem somos, oferecendo direcionamento claro e orientação precisa para a caminhada evolutiva de cada indivíduo. E com isso, a Numerologia Cabalística se torna uma poderosa ferramenta para o autoconhecimento, ajudando a alinhar nossas escolhas com nosso propósito maior e a superar desafios com consciência e equilíbrio.
Explicação dos itens da análise numerológica cabalística
Dia de nascimento: O dia de nascimento registra no ser humano as suas qualidades inatas, como o selo que será a sua marca por toda a vida, refletindo-se em seus dons inatos e seu temperamento. Cada um nasce em uma data determinada, conforme as suas necessidades evolutivas, e o dia do seu nascimento é mais importante que o mês e o ano, porque determina as suas tendências naturais, as suas particularidades e semelhanças com outros nascidos no mesmo dia de cada mês. O dia de nascimento representa o "Eu Sou" mais verdadeiro de cada um; a essência do ser. É o portal da chegada ao mundo.
Número de motivação: O número de motivação descreve os motivos e as razões que movem as atitudes do ser humano e o seu modo de proceder. Este número revela o aspecto interior da personalidade; reflete as atitudes e comportamentos, principalmente na intimidade e no lar, influenciando ainda nas escolhas pessoais. Nem sempre há coerência, pois, a atitude interior da pessoa, muitas vezes, não é revelada para os outros, mas rege as suas decisões intuitivas. O número de Motivação revela as crenças e os valores internos da pessoa e mobiliza seus ideais, seus desejos, suas ambições, a vontade e os sentimentos mais íntimos que o impulsionam a buscar determinados caminhos para as suas realizações na vida. Revela a essência da personalidade.
Número de impressão: O número de impressão descreve a personalidade em seu aspecto externo (o ego), ou seja, a aparência e a projeção da personalidade. É o número que descreve aquela primeira impressão que a pessoa causa quando é vista por outro. Nem sempre essa primeira impressão é coerente com a atitude interior da pessoa. Essa aparente divergência, no entanto, não reflete distorção da personalidade e sim, apenas um engano de quem se deixa levar pelas aparências e não busca conhecer a essência da pessoa.
Número de expressão: O número de expressão enuncia a maneira como a pessoa age e interage com os outros e com o mundo, revelando quais são os verdadeiros talentos e aptidões que desenvolverá ao longo da vida, e a melhor forma de expressá-los. Revela o caráter da personalidade, as características que se expressam nas ações pessoais, refletindo-se nos vários campos da vida. A expressão é a própria maneira de agir do ser humano no uso da sua personalidade, motivada pelos seus conteúdos internos, Intuições e Alma (Talento Oculto e Motivação) e externos, do Ego (Impressão), resumindo o conjunto completo da sua personalidade. É o número do nome da pessoa e a referência principal da personalidade.
Número de destino: O número de destino é determinado pela data de nascimento - dia, mês e ano. O destino rege a vida do ser humano e indica o seu "caminho" evolutivo. Ele orienta as decisões mais importantes na vida, aquelas que determinam o que resultará das aplicações dos seus dons e talentos nas suas realizações pessoais conforme é a sua vocação. O destino é a própria construção da vida que cada um escolhe, ou o que lhe é destinado por determinação da existência e suas necessidades evolutivas. Ele representa a energia cíclica com a qual o ser humano se desenvolverá numa determinada etapa da sua experiência - uma vida no plano físico. A nossa evolução está destinada por inarredável lei cósmica, porquanto, ainda que tentemos nos retardar chegará o momento que o avanço será por imposição da lei. O número de destino aponta para o plano das probabilidades e das oportunidades para o progresso do ser humano e sua evolução espiritual.
Número da missão: Cada ser humano traz ao nascer uma missão, que nada mais é que a sua vocação para a sua autorrealização em busca da felicidade. Ela será desenvolvida independentemente de qual profissão se exerça, e será inerente a tudo o que vier a ser feito na vida, influenciando ainda nos aprendizados, nos compartilhamentos, nos relacionamentos, para o sucesso e a felicidade, de modo positivo ou negativo. A Missão estará atuando por toda a vida, porém, é na maturidade, quando pela vivência e pelos conhecimentos adquiridos das experiências ela será melhor aceita e compreendida. A missão consiste no compartilhamento de algo especial vindo da aplicação dos talentos a serviço do bem comum.
Desafios: Os desafios indicam as barreiras que se apresentam em cada fase da vida, decorrentes das carências de certas habilidades na personalidade. Estão associados ao processo do amadurecimento psicoemocional da personalidade, solicitando o equilíbrio entre os seus extremos. Eles surgem como muralhas interpondo-se no caminho do progresso exigindo superação. Cada desafio tem sua importância, porém, o principal é o que merece maior atenção, pois tende a ser o mais difícil e ressurge, inesperadamente, diante de qualquer situação mais complicada. Os desafios são as oportunidades para desenvolver as habilidades fracas ou inexistentes.
Lições cármicas: Como aprendizados para a evolução, as lições cármicas indicam certas fraquezas do ser humano que precisam ser vencidas. São negligências e protelações com relação a compromissos assumidos perante a vida, a família, a espiritualidade, os relacionamentos e o semelhante, no passado e no presente. São aqueles aprendizados mais difíceis que ficam atrasados, até que possamos compreender a sua real importância. Existem lições de natureza mais particular e outras de ordem mais coletiva, mas todas precisam ser aprendidas. As lições cármicas são atitudes e virtudes que o ser humano precisa aprender e desenvolver, a fim de evoluir e se tornar uno com o todo.
Tendências ocultas: As tendências ocultas são impulsos comportamentais remanescentes dos condicionamentos e hábitos das memórias, podendo se manifestar em comportamentos recorrentes se o padrão existente não for quebrado. Esses impulsos influenciam certas atitudes e comportamentos, geralmente mais acentuados na infância, na adolescência e na juventude. Porém, se a educação falhar na sua contenção, eles continuarão a se manifestar por toda a vida. As tendências ocultas são manifestações dos aspectos negativos dos arquétipos dos seus números correspondentes.
Resposta subconsciente: Este número revela como será a primeira reação do ser humano, instintiva e automática, em uma emergência. Reflete como reagirá diante dos impactos que sofre na vida e como lida com suas emoções nos primeiros minutos após o acontecimento. Esses impulsos podem durar uma fração de segundo ou até levar à depressão, ao pânico e a um prolongado estresse. Em muitos casos, quase não são percebidos, por serem impulsos automáticos que vêm do subconsciente como reações instintivas.
Débitos cármicos: Como reajustamentos da lei de causa e efeito, os débitos cármicos referem-se a transgressões cometidas contra as leis naturais, especialmente as leis de justiça e amor, que regem a vida e a evolução do ser humano. Essas transgressões ocorreram em encarnações passadas e se manifestam na existência atual como padrões íntimos que precisam ser regenerados, muitas vezes por meio da compensação pelo bem praticado ou, em alguns casos, através das mesmas dores infligidas aos outros no passado. Esses débitos resultam de atos cometidos com a intenção de prejudicar ou obter vantagens ilegais sobre os outros, seja consciente ou inconscientemente, mas sempre com propósito deliberado. Todo mal praticado por qualquer ser humano deverá ser reajustado em algum momento da existência. Nada escapa à ação da lei de causa e efeito, que exige que cada um responda por seus próprios atos.
Ciclos de vida: Os ciclos de vida representam diferentes fases da existência de uma pessoa, influenciadas pelos números associados ao seu nascimento. Cada ciclo tem características e desafios específicos, impactando o desenvolvimento pessoal e as experiências de vida. Existem três grandes ciclos na vida, cada um com características peculiares que influenciam as atitudes e escolhas do ser humano.
Momentos decisivos: Os momentos decisivos são ciclos cruciais dentro do destino, que revelam as probabilidades, possibilidades e oportunidades presentes em cada Ciclo de Vida. Eles se destacam como momentos de grande potencial, especialmente no âmbito profissional, oferecendo a chance de avançar em várias áreas da vida. Cada Momento Decisivo indica a melhor atitude a ser adotada e a escolha mais acertada a ser feita, seja ao assumir uma mudança, aceitar uma promoção, embarcar em uma nova empreitada, ou seguir um novo caminho na vida. Esses momentos sinalizam a necessidade de uma decisão importante, que pode surgir tanto de uma escolha consciente quanto da imposição das circunstâncias, especialmente quando a pessoa se acomoda em sua zona de conforto.
Ano pessoal: Cada ano universal (de 1º de janeiro a 31 de dezembro) possui características e vibrações específicas que influenciam a coletividade humana. Da mesma forma, existem os anos pessoais, que influenciam particularmente a vida de cada indivíduo. O ano pessoal começa no dia do aniversário de uma pessoa e termina na véspera do próximo aniversário. Durante esse período, exerce uma forte influência sobre a vida da pessoa, trazendo um conjunto de oportunidades e aprendizados específicos. Seguir essas orientações pode tornar a vida mais promissora e bem-sucedida.
Talento oculto: O número do talento oculto revela um quarto aspecto relacionado ao quarto corpo da personalidade, cuja manifestação se assemelha a um dom inato, um senso intuitivo da alma. Denomina-se talento oculto devido à sua característica especificamente intuitiva e sutil, geralmente percebido na fase de desenvolvimento do quarto corpo da personalidade, entre os 21 e 28 anos de idade.
Conhecendo a personalidade do Faustão pela Numerologia Cabalística
Nome de batismo: Fausto Corrêa da Silva
Data de nascimento: 02/05/1950
Nome artístico: Faustão
Dia 2: Dia da diplomacia - É um diplomata por excelência. É aquele que harmoniza o grupo e a família. E é o que possui o dom da reconciliação. É cooperativo, aparentemente tímido, vulnerável e de certa maneira passivo, mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente. Enquanto solteiro, é comum se envolver romanticamente e, quase sempre, tais romances são complicados. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará muito mais tranquilidade, onde encontrará uma parceira compatível e compreensível, sendo excelente esposa. No trabalho, segue melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois, como a sua personalidade é um tanto passiva, é amado por todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parado procurando sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e é incapaz de ferir quem quer que seja. Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar os seus dotes e capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo muitas vezes subordinado a pessoas com capacidades inferiores às suas. Poderá se dar bem em qualquer serviço público, como diplomata, pesquisador, bibliotecário, contabilidade, serviços sociais, professor, principalmente na música ou na literatura. Caso não seja culturalmente desenvolvido, pode-se tornar cruel, inescrupuloso e até violento no propósito de atingir seus objetivos.
Pontos positivos: gentileza, tato, boas parcerias, receptividade, intuição, consideração, harmonia e, em princípio, agrada a todos.
Pontos negativos: desconfiança, falta de objetividade, subserviência, excesso de sensibilidade, emotividade, egoísmo e tendência a ser desonesta quando não consegue atingir os objetivos pela maneira correta, ou seja, honestamente.
Motivação 1: Ambicioso, criativo e inventivo. Não gosta de detalhes. Quer liderar, dirigir, dominar, ser elogiado e, por vezes, é obstinado, sendo notadamente cauteloso e original na autoridade e na intelectualidade. Tem espírito pioneiro, sempre disposto a explorar, impelido pelo desejo de risco e de saber para progredir. Realiza-se pela iniciativa, criação e comprovação dos fatos. Não gosta muito de receber ordens de quem quer que seja e trabalha melhor por conta própria ou em cargos de chefia. É honesto, leal e estimulador da ação. A incompreensão e a recusa em aceitar conselhos podem trazer transtornos à sua carreira e aos seus planos profissionais. Quando não se desenvolve espiritualmente, pode se inclinar para o egoísmo, a vaidade e a arrogância de formas excessivas. Por vezes, é impaciente e tem pouca diplomacia e tato para tratar com as pessoas. Por esse motivo, enfrenta muitas dificuldades no seu meio profissional ou mesmo entre familiares, amigos e companheiros afetivos.
Impressão 2: O 2 quer amor, amizade, carinho, harmonia e paz. Tem feições que o destacam de todos os outros números. É ardoroso, idealista, calado, pacífico e diplomata, sendo muito hábil em conciliações de interesses seus e alheios. É também responsável, justo, gosta de calma, de legitimidade, esclarecimento e inspiração. Gosta de se sentir compreendido e confortável. Pelos modos calmos, gentis e agradáveis, desperta em todos a segurança e a confiança. Normalmente age com naturalidade e simplicidade, não gostando de se exibir, seja em família ou numa roda social. A discrição é seu lema.
Expressão 3: O três é o número da mais alta sabedoria e valor, da harmonia, da ação, do amor perfeito, da ternura e da força da alma. Os seus possuidores são criativos, animados, sociáveis, expressivos e cheios de imaginação. O trio vive criando projetos, concretizando desejos e ideais, acrescentando sempre aos mesmos o seu bom gosto, imaginação e originalidade, não importando se esses projetos são para benefício próprio ou para a humanidade. É tremendamente apaixonado pela família (mesmo que não aparente), gosta de receber e dar amor e se sente muito feliz em poder contribuir para a felicidade alheia. É ambicioso e dificilmente desiste dos seus ideais ou dos seus objetivos. Detesta receber ordens e trabalhar em uma profissão ou posição inferior, pois, como sabe ter poderes e qualidades superiores, também sabe como tirar proveito de qualquer situação que o possa fazer feliz. É franco, leal, honesto, empreendedor e prestativo.
Destino 22: Pontos positivos: É o destino do mestre construtor que se dedica altruisticamente à humanidade. É também o número da sabedoria. As pessoas com esta vibração são normalmente precoces em todas as atividades, sejam elas de cunho material, social, mental ou espiritual. Conhecem da vida o superficial, o profundo e o invisível. E possuem uma capacidade nata para o ensino. É uma alma de grande maturidade, mente de extensa visão, coração de amplos horizontes, caráter de firme responsabilidade, personalidade que impõe respeito e é uma pessoa trabalhadora. É infatigável nas tarefas que impõe e nas ambições que acalenta. Desempenhará com eficácia todo trabalho que requeira uma ampla visão dos problemas, pois tem uma rara perícia para resolvê-los e um conhecimento sumamente eficaz. Além de todos estes dons, ainda possui facilidade de entender e desenvolver processos de alta magia, entendida como uma força extrafísica e não como uma forma racional.
Missão 7 - (Sabedoria) - A sabedoria é a sua palavra de ordem. É um número por vezes enigmático, pois tanto pode ser profundo, calado e introspectivo, como estranho, sociável, falante e cativante. Na primeira impressão, as pessoas sentem até um certo receio de se aproximar dele, pois o seu ar superior e até assustador leva-as ao afastamento, em princípio. Porém, após algumas horas ou somente minutos de convivência, todos lhe são simpáticos e anseiam por permanecer em sua companhia. E se alguns não o fazem, é por pura inveja ou despeito. O 7 é a vibração da perfeição e da sabedoria, tanto na vida material como no mundo espiritual. É o número das qualidades psíquicas e da sensibilidade. Como não gosta de ser mandado, deve evitar qualquer trabalho subalterno, saindo-se melhor como: educador, guia espiritual, orador, pregador, pesquisador, explorador, historiador ou em atividades ligadas ao saber, na mais pura expressão da verdade. É autoritário e gosta por demais que os outros o venham consultar. Poderá também ser um excelente escritor metafísico, de se tornar introvertido e meditativo na maturidade. É fundamental que se cerque de pessoas inteligentes e, de preferência, que comunguem de seus ideais. O sucesso mundano, ou seja, material, é importante para a sua realização espiritual. Por isso, não deve ser negligenciado qualquer projeto que possa trazer benefícios financeiros, pois sua missão depende, em muito, desse poder material para se desenvolver e obter o êxito que almeja.
Primeiro desafio 3: Tendência para o desperdício de energia e a falar em excesso. Ou a emudecer demais
Segundo desafio 4: Tendência para a falta de organização ou para o excesso de normas. E também para a preguiça ou preocupação excessiva com pouca coisa.
Desafio principal 1: Falta de iniciativa e dificuldade para decidir. Tendência para a solidão ou para a independência extrema
Lição cármica 5: Na vida passada, as mudanças e as novidades o assustavam, preferindo agir com cautela exagerada e em situações já consagradas pelo uso. Agora, em virtude dessas fraquezas, poderá se tornar incompreendido pelos que ama e convive, além de ter de enfrentar certas mudanças não desejadas, como: mudança de casa, de trabalho, de parceiros etc. A principal lição a aprender nesta existência é enfrentar com naturalidade essas mudanças, não ter medo de novidades e estar sempre por dentro da moda, da política e da moderna tecnologia. Enfim, por dentro de tudo.
Lição cármica 9: Foi na vida passada um ser frio, sem amor e compreensão para com seus semelhantes. Não aparentava qualquer sentimento de afeto. Era um ser calculista, desumano e indiferente ao que ocorria à sua volta. Em virtude dessa apatia emocional, nesta existência, poderá sofrer alguns reveses na vida, como: perda de propriedades, longos períodos desempregado, doenças diversas e desapontamentos com amigos, parentes, sócios, cônjuge ou simplesmente companheiros. A lição a aprender nesta vida é a de ser bondoso, amoroso, generoso, compreensivo e interessado em tudo e com todos.
Tendência oculta 1: É o desejo da individualidade. Há uma tendência a ser autoritário, dominador, arrogante e um tanto egoísta.
Tendência oculta 3: É o desejo da autoexpressão. Há uma tendência à vaidade, à impaciência, à presunção, a dispersar energias, viver sem objetivos concretos e buscando sempre diversões e festas, sem se preocupar muito com o dia de amanhã.
Débito cármico 19: Este é o número do equilíbrio, indicando que se tira da vida exatamente o que nela se colocou. Ou seja, o efeito vem exatamente como foi causado. Em vida passada, tomou posse de algo e deve ter cometido transgressões que ficaram impunes, imputando responsabilidades a outros que pagaram por elas. Pode ter ainda usurpado bens ou direitos autorais de outros, assumindo com isso posições que não cabiam por mérito e sim aos seus verdadeiros proprietários e autores, apregoando como sendo seus ou de sua autoria. Agora, nessa vida, poderá sofrer quebra de sigilos e ver os seus segredos revelados. Terá de enfrentar suas falhas e colher o que semeou.
Primeiro ciclo de vida 5 (1950- 1965): O 5 (cinco) no primeiro ciclo de vida indica muitas mudanças e uma liberdade que às vezes é demasiado grande para que se possa lidar com ela de maneira construtiva. Sem uma orientação adequada, o jovem nesse período pode ter problemas causados por envolvimentos precoces com sexo, álcool e drogas. É um péssimo período para o casamento e, normalmente, quando isso acontece, dura pouco. Também no lado profissional, a pessoa tem dificuldade de se assentar, mudando continuamente de emprego ou de atividade, que só terá término quando da entrada no segundo ciclo.
Segundo ciclo de vida 2 (1965 - 1992): O 2 (dois) neste período é um indicador de sociabilidade e receptividade. É necessário cultivar a paciência, o tato, a diplomacia e a capacidade de perceber os sentimentos alheios. Pode indicar ainda uma carreira diplomática, ser juiz, médico, professor ou consultor.
Terceiro ciclo de vida 6 (1992 - ?): O 6 (seis) poderá ser o mais agradável de todos os terceiros ciclos de vida. Uma fase de felicidade e harmonia no lar, se a pessoa aprendeu a se adaptar e a assumir responsabilidades. Caso não tenha aprendido, poderá ser sobrecarregada com muitos problemas domésticos.
Positivo: Sente-se protegido pela família e comunidade.
Negativo: Sente que é um peso para a família ou estará sem família.
Primeiro momento decisivo 7 (1950 - 1965): É uma fase de introspecção, de meditação e estudo dos significados últimos da vida. Caso não esteja casado, desaconselhamos o matrimônio nesta fase. Velhos relacionamentos que não produzem mais frutos podem e devem ser abandonados. A pessoa normalmente sente vontade de se retirar para dentro de si mesma, o que de certa forma poderá causar problemas de relacionamento, tanto ao nível pessoal como familiar.
Segundo momento decisivo 7 (1965 - 1974): É um período de grandes realizações no mundo dos negócios. As despesas são altas e, não obstante, é uma excelente fase para se correr atrás dos objetivos, de conquistar poder, fama e sucesso material. Com dedicação, estudo e trabalho sistemático, com objetivo definido e com colaboradores aptos e interessados, a pessoa dificilmente deixa de conseguir tudo o que deseja.
Terceiro momento decisivo 6 (1974 - 1983): É o momento dos ajustes e das responsabilidades familiares. Caso tenha consciência disso, este é o momento de grande afetividade, de amor e de felicidade doméstica, além de sucesso e segurança material. Do contrário, ou seja, caso seja dispersivo ou inconstante, poderá ser um período de desgostos, discussões, brigas, graves problemas domésticos e até indício de separação.
Quarto momento decisivo 2 (1983 - ?): Traz consigo a oportunidade para cultivar o tato e a compreensão. Se for amigo, companheiro e atencioso com seus semelhantes, este será um período de amizades sinceras e de relacionamentos duradouros. Excelente fase para se contrair matrimônio. Se for impaciente e desatencioso, poderá ser uma fase de relacionamentos difíceis, de grandes incompreensões, brigas, discussões, em que você poderá causar graves prejuízos às pessoas que o cercam.
Ano pessoal 7 (02/05/2025 - 02/05/2026): As plantas dão fruto (fé, introspecção e consciência espiritual) - Este é um ano para desacelerar, voltar-se para dentro e buscar o silêncio que revela respostas. Um ciclo de introspecção profunda, ideal para o estudo, o descanso e o aperfeiçoamento interior. A alma pede recolhimento, contemplação e conexão com os significados mais elevados da existência. O sucesso e a verdadeira felicidade neste período não vêm das conquistas externas, mas da expansão da consciência. As atividades voltadas ao mundo material devem ser moderadas, pois neste ano, quanto menos se corre atrás do dinheiro, mais ele flui. A ambição excessiva bloqueia os resultados, mas a entrega confiante abre caminhos sutis. As armadilhas a evitar incluem a negligência com a saúde, o impulso de forçar decisões, o excesso de autocrítica e a tendência a mergulhar em medos ou padrões emocionais antigos. Este é um tempo sagrado de pausa. Uma oportunidade rara para se reconectar com a essência.
Talento oculto 4: É o talento da liderança, da administração, do pulso firme na disciplina e na organização. Novas habilidades na construção ou manutenção de máquinas, na reforma ou na construção de imóveis. Talento na área técnica. A funcionalidade que pode estar faltando para concretizar seus projetos. A superação da procrastinação. Determinação e objetividade nas realizações, nos julgamentos, nas resoluções e nos aprendizados.
Análise geral do Faustão através da Numerologia Cabalística
Dia 2 -> Mediação e gentileza em ação
Faustão é reconhecido como um mediador excepcional, uma característica típica do número 2. Não por acaso, em 2022, a Bandeirantes buscou contratar a jornalista Sandra Annemberg, contando com a mediação de Fausto Silva, um grande amigo de Sandra. No ano anterior, Faustão também atuou como intermediário ao ajudar em uma possível transição do apresentador Tiago Leifert para a Bandeirantes, reforçando mais uma vez o seu papel de facilitador em negociações importantes. Faustão também é conhecido pela sua generosidade e gentileza. Nunca poupou esforços para ajudar quem realmente necessitava. De uma forma discreta, beneficiou inúmeras pessoas, algo comum daqueles que nascem no dia 2, sem alarde e de forma sutil.
Número de expressão 3 -> Expressividade à serviço do povo brasileiro
Faustão é um exemplo claro de como o número 3 se manifesta na vida de uma pessoa. Conhecido por sua facilidade em se expressar, demonstrar criatividade e utilizar o seu carisma, ele utilizou essas qualidades para cativar e envolver o público ao longo de sua extensa e promissora carreira na televisão. O número 3 dentro da Numerologia nos traz a habilidade de transmitir mensagens de forma clara, leve e divertida, coisa que Faustão fez por 32 anos na Rede Globo de Televisão, indo posteriormente para a Rede Bandeirantes, ficando aproximadamente um ano e meio na emissora. Tudo isso com a sua voz marcante e divertida. Além disso, o número 3 está ligado à comunicação espontânea e ao talento para entreter, características que Faustão sempre demonstrou em seus programas. Diversão é algo genuíno do número 3. Através dos quadros e principalmente da video-cassetadas do programa "Domingão do Faustão", Fausto Silva nos propiciou muitas risadas e alegria às famílias brasileira. A sua capacidade de improvisar, mediar situações e criar conexões genuínas com convidados e audiência reforça ainda mais essa energia comunicativa. Assim, ele se mantém como uma figura influente e carismática, sempre à serviço da comunicação, inspirando tanto profissionais da mídia quanto o público no geral.
Débito cármico 19 -> A reparação da dívida cármica pelo altruísmo
O débito cármico 19 está ligado a desafios relacionados à liderança e ao uso do poder com responsabilidade. No caso de Faustão, isso pode se refletir na necessidade de equilibrar sua influência pública com humildade, aprendendo a liderar sem impor, buscando sempre o respeito e a harmonia nas relações. Na Numerologia Cabalística, quem carrega o débito cármico 19 em vidas passadas costuma ter vivido experiências marcantes relacionadas à liderança, poder e autoridade. Essas pessoas podem ter exercido papéis de comando, talvez de forma autoritária ou egoísta, o que gerou desequilíbrios e conflitos. Para Faustão, isso sugere que em vidas anteriores ele pode ter sido uma figura de liderança forte, mas que precisou aprender lições sobre humildade, responsabilidade e a importância de utilizar o seu poder para o bem coletivo, ao invés de apenas para benefício pessoal. Faustão beneficiou centenas de pessoas durante toda a sua trajetória evolutiva, apesar de ser bem discreto em relação a isso. Através de todo o altruísmo que Fausto Silva promoveu a inúmeros indivíduos, ele conseguiu amenizar e reduzir significativamente o seu carma.
Destino 22 -> O mestre da construção comunicativa
O número do destino 22 na Numerologia Cabalística é considerado um dos números mestres na numerologia, sendo conhecido como o "Mestre Construtor". Ele representa a capacidade de transformar sonhos grandiosos em realizações concretas e duradouras. No caso do Faustão, possuir o destino 22 indica que ele possui tem um grande potencial para construir legados sólidos, impactando profundamente a vida de muitas pessoas através de sua carreira e influência. Esse número traz uma missão de responsabilidade elevada, onde o mesmo é chamado a usar sua visão ampla e habilidades práticas para criar algo de valor duradouro, seja na comunicação, na liderança ou em projetos que beneficiem a coletividade. O destino 22 pede equilíbrio entre ambição e humildade, força e sensibilidade. Faustão conseguiu construir um legado na comunicação que perpetuará por décadas, mostrando o êxito no cumprimento do seu destino.
O que é o Triângulo Invertido da Vida?
O Triângulo Invertido da Vida é uma formação triangular dos números que compõe o conjunto das vibrações do nome de um ser humano. São códigos “secretos” que revelam, aos iniciados nos estudos da Numerologia Cabalística, probabilidades e possibilidades na vida do ser humano, como eventos, ocorrências e aprendizados. Cada nome é um holograma que se projeta com suas vibrações direcionando a formação da personalidade. Portanto, não tem como separar o nome da personalidade, e uma vez que a personalidade se cristalizou com os padrões do nome, este vindo a ser mudado não vai mudar a personalidade e sim dar-lhe novo direcionamento nas atitudes e nos comportamentos. Por meio dos trânsitos entre as letras do nome, caracterizados em períodos, vibram padrões diversos de frequências marcando eventos e prevendo ocorrências que podem acontecer, ou serem modificados em seu curso, conforme a vontade e a disciplina de cada um.
Triângulo Invertido do nome de batismo de Faustão pela Numerologia Cabalística

Observem bem as sequências de números repetidos no Triângulo Invertido da Vida do Faustão. Os números 444, 777, 888 e 999 marcados em vermelho. O que elas significam?
444: Trabalho. Torna difícil qualquer realização profissional. Normalmente é mal remunerado e as perspectivas profissionais são difíceis ou tem dificuldade em se manter no emprego ou se dar bem em qualquer atividade. Pode ainda causar doenças reumáticas e arteriais.
555: Instabilidades financeiras e pessoais. Causa mudanças não desejadas de casa, de profissão e de meio social. Sob a influência desta sequência negativa, a pessoa tem muitos altos e baixos, não se fixando profissionalmente, sempre à procura de melhores oportunidades. Mas sem, contudo, as encontrar. Pode também causar fuga do meio social em que habita e contrair doenças superficiais e destrutivas, ou seja, doenças de pele.
777: Medo e intolerância. Faz com que a pessoa se afaste de tudo e de todos. Pode levar ao desmando, transformar as pessoas em seres dependentes, vaidosos, arrogantes e, consequentemente, ser vítima da própria intolerância. Provoca sentimentos de solidão, doenças nervosas, dependentes e possivelmente algum tipo de câncer.
888: Problemas emocionais e financeiros. Esta sequência negativa torna a pessoa arredia, afastando-a das atividades sociais. Caso não seja evoluído espiritualmente, pode se descontrolar emocionalmente com muita facilidade. Sob esta vibração, a pessoa pode oscilar entre a riqueza e a pobreza. E como consequência, pode contrair graves doenças ou mesmo ter algum de seus dependentes com tais sintomas.
999: Finanças. A pessoa passa por sérios problemas financeiros. Tem perda de bens (móveis ou imóveis), as empresas fracassam e passa por vários tipos de provações provocados por longos períodos de paralisação. Tudo isto pode afetar o sistema nervoso e o coração.
O que significam as sequências negativas na Numerologia Cabalística?
Cada um de nós nasce com uma determinada programação na terra. E as sequências negativas são obstáculos que nós devemos transpor durante toda a nossa trajetória terrena. Depressão, falta de iniciativa, dificuldades na comunicação, perdas de bens e outras coisas são explicados através das sequências negativas compostas por repetições de 3 ou mais números dentro do Triângulo Invertido da Vida. Quando a nossa vida não anda bem, precisamos entender que as sequências negativas são o nosso maior obstáculo. E se não tivermos um policiamento em relação a elas, viveremos em um ciclo de dificuldades e não conseguiremos atingir os nossos objetivos por falta de consciência.
O número 13 -> Da crise à metamorfose
Observaram o número 13 assinalado no Triângulo Invertido da Vida do Faustão? Esse número é um arcano, ou seja, um "mistério" pelo qual Faustão está sendo regido energeticamente no momento atual.
Na Numerologia Cabalística, esse número significa:
Arcano 13 (A Morte) - Representa uma transformação inevitável ou mesmo um rejuvenescimento. Mostra que algo deve terminar; oportunidade de uma vida nova, desde que se consiga abrir mão da antiga. As coisas terrenas são efêmeras, e as mais altas potências são cortadas como as ervas dos campos. A lâmina também significa “morte” física, destruição e renovação. Mostra a libertação dos instintos materiais por uma livre e voluntária adesão da alma às Leis do movimento Universal, que constitui em nós a criação de um segundo “homem”, o “homem” celeste.
Isso significa que o Faustão irá morrer? Não necessariamente. Esta energia nos diz que algo deve terminar para que haja um renascimento. Ou seja, através de uma doença, um acidente ou de alguma perda, há a possibilidade de uma nova vida. Através dessas energias, é possível compreender o que poderá acontecer em nossas vidas durante certos períodos de tempo.
Significado do nome artístico "Faustão" na Numerologia Cabalística

Vamos analisar qual é a vibração do nome "Faustão" através da Numerologia Cabalística:
F = 8
A = 1
U = 6
S = 3
T = 4
à = 4
O = 7
Somando todos os valores, obtemos:
8 + 1 + 6 + 3 + 4 + 4 + 7 = 33 -> 3 + 3 = 6
A vibração do nome artístico "Faustão" é a de número 6.
O que esse nome artístico trouxe na vida do Faustão?
Fausto Silva vibrou por muitos anos no número 6 através do nome artístico "Faustão". Este número na Numerologia Cabalística promove uma energia de promover ambientes agradáveis, acolher as pessoas e promover bem-estar a elas. Sendo Fausto um grande comunicador nacional, ele conduzia os seus programas como uma espécie de "pai" do público que cuidava da sua audiência, renuindo milhares de famílias na televisão todos os domingos. Mesmo com o entretenimento promovido por Faustão, ele demonstrava carisma, e responsabilidade com o público e também com os convidados, unificando diversão e agradabilidade.
Conclusão final sobre o Faustão
Infelizmente, Faustão está passando por um momento muito delicado em sua vida. Após alguns transplantes, ele enfrenta sepse, que requer cuidados intensivos e muita força para superar essa adversidade. Nesses momentos difíceis, é essencial que ele receba todo o apoio possível, tanto da família quanto dos amigos e fãs, para que possa encontrar conforto e esperança na luta pela sua recuperação. A vida, mesmo diante dos seus maiores desafios, nos convida à resiliência e à fé na capacidade de superação. Como o Faustão está no Ano Pessoal 7, é necessário que ele busque a fé naquilo que acredita durante este seu período anual. Ela será fundamental para que o mesmo saia dessa situação.
Estamos na torcida pela recuperação desse grande ser humano!
"Não é permitido copiar o conteúdo parcialmente e nem modificá-lo, exceto se o autor conceder a devida autorização. Esta matéria é propriedade intelectual e de responsabilidade exclusiva do autor, estando a mesma protegida pela Lei nº 9.610/98".
Leañ Souza - Numerólogo cabalista e colunista da Revista Pàhnorama
Comments