top of page

'Não era só mais um Silva': estreia nova temporada

  • Foto do escritor: Graça Paes
    Graça Paes
  • 18 de jul.
  • 3 min de leitura

Apresentado por Rene Silva, a atração que destaca Silvas, anônimos e famosos, estreia dia 19 de julho

Não era só mais um Silva: estreia nova temporada
Divulgação

O programa “Não Era Só Mais um Silva”, comandado por Rene Silva, retorna para uma nova temporada a partir deste sábado, dia 19. A proposta continua a mesma: destacar histórias inspiradoras de Silvas, famosos ou anônimos, que compartilham não só um dos sobrenomes mais comuns do Brasil, mas também trajetórias marcadas por superação, talento e identidade. Estima-se que mais de 20 milhões de brasileiros carreguem o sobrenome Silva.


Entre os convidados desta temporada estão nomes conhecidos como a atriz Paolla Oliveira, o apresentador Alex Escobar e Claudia Ohana e João Vitor Silva. Cada episódio traz uma dessas personalidades dialogando com dois outros Silvas anônimos, cujas vivências se conectam e enriquecem as narrativas.


A trilha sonora também ganha destaque: o funkeiro MC Bob Rum, autor do clássico Rap do Silva, criou uma nova versão exclusiva para a segunda edição do programa.


“É uma honra voltar com mais uma temporada. Desde o início, a recepção do público foi incrível. Em todo lugar alguém me diz: ‘Eu também sou Silva!’”, afirma Rene Silva. “A ideia é mostrar que todo Silva carrega uma história potente. Vai ser mais uma temporada para rir, se emocionar e refletir.”



Episódio de estreia: Paolla Oliveira

A estreia começa com a atriz Paolla Oliveira, cujo nome completo é Caroline Paolla Oliveira da Silva. Ela abre as portas de sua casa para compartilhar sua trajetória, desde a infância, na Zona Leste de São Paulo, até o sucesso na televisão. “Eu era muito tímida, nem respondia à chamada na escola. Mas ao mesmo tempo, adorava dançar balé para os vizinhos. Era um misto das duas coisas”, relembra.


Durante o programa, Paolla revisita momentos marcantes de sua carreira ao abrir uma caixa de lembranças com itens de novelas, incluindo sua estreia em O Profeta (2006). Ela, que atualmente dá vida a Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo, também fala sobre o prazer de estar em casa nas horas vagas. “Eu gosto de ficar em casa! Eu e Diogo estamos sempre em agendas diferentes, então, quando estamos juntos, queremos curtir nosso lar e receber quem amamos.”


Além de atriz, Paolla é formada em Fisioterapia, uma escolha motivada pelo desejo de cuidar de pessoas. Ela também diz ser orgulhosa por suas raízes paulistanas e pelo carinho que recebeu no Rio de Janeiro, onde foi homenageada com o título de cidadã honorária de Duque de Caxias, reconhecendo seu envolvimento com a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. “Ser Silva é carregar uma força coletiva. Acho um luxo o poder de sermos muitos”, afirma.



Silvas que representam milhões

Somente no Rio de Janeiro, estima-se que haja mais de 1,5 milhão de Silvas. Entre eles está Mirella Barbosa da Silva, atriz e modelo de São Gonçalo. Filha de diarista e primeira da família a entrar na universidade, ela estuda História da Arte na UFRJ. Para Mirella, ser Silva é “sinônimo de luta, garra e persistência”.


Outro destaque é Marcos Luiz da Silva, fisioterapeuta e mestre de capoeira nascido em Santa Teresa. Criado pela mãe e avó, só conseguiu a certidão de nascimento aos 14 anos. Hoje, aos 49, ele se divide entre a profissão, a paixão pelo samba e a capoeira — e ainda coleciona participações como finalista na disputa pelo título de Rei Momo do Rio. “Ser Silva é ser plural, sambista, cidadão do mundo”, resume.



Quando assistir

A segunda temporada de “Não Era Só Mais um Silva” contará com três episódios exibidos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a partir deste sábado, dia 19, logo após a edição especial da novela História de Amor. Todos os episódios também estarão disponíveis na plataforma Globoplay.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page