Supremo Tribunal Federal dá início ao processo da deputada Carla Zambelli
- Gabriel Ramiro
- 21 de mar.
- 1 min de leitura
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início nesta sexta-feira (21) ao processo para cassação do mandato e ordem de prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL). A deputada paulista se envolveu em polêmica de nível nacional em 2022 apontar uma arma ilegal e entrar em um bar para render um civil que a provocou na calçada.

Ainda nesta sexta-feira, o STF registrou três votos à favor da condenação de Carla Zambelli, sendo referentes ao pereceres dos ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia e Gilmar Mendes, relator do processo.
"Ao adentrar no estabelecimento comercial com a arma em punho apontada para Luan, determinando repetidas vezes que o mesmo deitasse no chão, a ré claramente forçou-o a fazer ato contrário a sua vontade, utilizando-se da arma de fogo para subjugá-lo, mediante grave ameaça, restringindo sua liberdade momentaneamente" constatou Gilmar Mendes.
Se for condenada, Carla Zambelli pode pegar até 5 anos de prisão, além de perder o mandato.
O que diz a defesa de Carla Zambelli?
A defesa da deputada federal afirmou que não teve a oportunidade defender a cliente em de forma presencial no plenário do Supremo Tribunal Federal. O prazo para o julgamento atualmente é até o dia 28 deste mês, e a equipe da deputada pediu mais tempo pelo fato do mesmo ocorrer em plenário virtual.
Comments