Tela do Passado: Prova de Amor 19 anos
- Ranielson Cambuim
- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Obra de Tiago Santiago inspirada em original da TV Excelsior

O dia era uma segunda-feira, por volta das 19h15 na rede Record era exibido o último capítulo de 'prova de amor' após 9 meses e 229 capítulos no ar.
Novela de Tiago Santiago que dois anos antes já tinha escrito um remake de A Escrava Isaura para emissora.
Trama ambientada na cidade do Rio de Janeiro, marcou a chegada da emissora na capital Fluminense após comprar estúdios de Renato Aragão e transformar no RecNov sua central de produções de teledramaturgia.
Contava a história de Clarrisse (Lavínia Vlasack) e Daniel (Marcelo Serrado) que tinha sua filha Nininha (Júlia Magessi) sequestrada por Elza (Vanessa Gerbelli). Antes de estrear Serrado iria interpretar Lopo Jr o vilão da trama, entretanto Leonardo Vieira até então escalado para dar vida a Daniel se machucou e teve o papel trocado com Marcelo Serrado.
O desfecho da obra contou com quem matou, e uma inédita interatividade nas novelas da emissora: o público votou por telefone para decidir o destino da personagem Patrícia defendida por Renata Domingues, Domingues saiu antecipadamente pra protagonizar a sucessora Bicho do Mato, sua personagem saia do país para fugir das vilanias do irmão Lopo.
Quantos aos números, um grande sucesso com média de 16 pontos e picos de 25 no último capítulo, a época o canal tinha o slogan 'A Caminho da Liderança'.
Há 19 anos direto da tela do Passado.
Comentários