top of page

Tela do Passado: Xica da Silva - 29 anos

  • Foto do escritor: Ranielson Cambuim
    Ranielson Cambuim
  • 17 de set.
  • 1 min de leitura

Obra de Adamo Rangel, pseudônimo de Walcyr Carrasco, lançava mão da sensualidade


Xica da Silva
Internet

Era uma terça-feira, 17 de setembro, a rede manchete exibia o primeiro capítulo de seu último sucesso: Xica da Silva, protagonizada por Victor Wagner e Taís Araújo como personagem-título.


A proposta era ousada, após o sucesso de Pantanal, a emissora de Afolfo Bloch, apostava na sensualidade das cenas para conquistar a audiência.


Escrita por Walcyr Carrasco, a época contratado de Silvio Santos, o autor usou de um pseudônimo para escrever a obra, que contava a história verídica da Escrava do século XVIII que viveu em Minas Gerais.


A protagonista Taís Araújo, ainda um iniciante na TV, tinha 17 anos e não poderia aparecer nua na tela, fato que aconteceu quando Araújo completou 18 anos, no decorrer da história, hoje apresentadora Adriane Galisteu começava a carreira no folhetim e era o principal alvo das cenas eróticas dirigidas por Walter Avancini, uma das cenas mais chocantes até hoje é da morte da personagem Maria, mãe de Xica, defendida por Zezé Motta: esquartejada por quatro cavalos. Motta já havia interpretado Xica nos cinemas.


A trama atingiu números de até 14 pontos, índices razoáveis a emissora, em 2005 ganhou reprise no SBT onde fez maior sucesso.


Há 29 anos direto da tela do passado.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page