Trump aumenta tarifas contra a China, e alivia para outros países
- Gabriel Ramiro
- 10 de abr.
- 1 min de leitura
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na última quarta-feira (9) que irá aumentar as tarifas impostas aos produtos importados da China. Nesta quarta-feira (10), o republicano afirmou que tem uma boa relação com Xi Jinping, e que acredita que os dois logo entrarão em acordo.

Em uma postagem em sua rede social, a TruthSocial, o presidente Trump afirmou que autorizou a elevação das taxas de importação para produtos chineses de 104% para 125%. com efeito imediato. Na mesma publicação, o republicano declarou que irá pausar o programa de tarifas recíproca contra os outros países, além de anunciar uma redução geral nas tarifas de importação para 10%.
"Em algum momento, espero que em um futuro próximo, a China perceberá que os dias de explorar os EUA e outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis." afirmou Donald Trump.
Algumas tarifas específicas, como as do aço e alumínio, não foram afetadas pela medida.
A China e o resto do mundo
Após a declaração de Donald Trump, a China colocou em vigor tarifa de 84% para importações dos Estados Unidos. Enquanto isso, outros 75 países envolvidos na guerra comercial convocaram representantes do governo dos Estados Unidos para discutir uma possível solução para o conflito.
Comments