Virada chocante: digitais de Heleninha aparecem na arma que matou Odete Roitman
- João Guedes
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Heleninha (Paolla Oliveira) verá sua vida dar mais uma reviravolta daquelas em 'Vale Tudo', novela das nove da Globo. Depois de reencontrar Leonardo (Guilherme Magon) vivo e descobrir que foi enganada pela própria mãe durante anos, a artista plástica acabará no centro de um novo turbilhão: o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch).

Tudo começa quando Ana Clara (Samantha Jones), mesmo ferida, consegue enviar uma mensagem pedindo ajuda. Seguindo as pistas, Heleninha encontra a cuidadora desacordada e, para seu choque, dá de cara com o irmão gêmeo em uma cadeira de rodas. A revelação do sobrevivente expõe as crueldades de Odete, que forjou a morte do herdeiro e o manteve escondido em segredo.
De volta à mansão, a família fica em estado de choque. Celina (Malu Galli) e Afonso (Humberto Carrão) compartilham suas versões sobre o dia do acidente, enquanto Heleninha revive memórias dolorosas do passado. Nos flashbacks, fica claro que a vilã se aproveitou da fragilidade da filha para colocá-la como culpada pela tragédia que marcou os Roitman.
A pressão emocional faz com que a pintora volte a ter recaídas. Abalada, ela escreve uma carta e a deixa na galeria antes de desaparecer pelas ruas, aumentando a preocupação de Renato (João Vicente de Castro), que sai desesperado em busca da namorada.
O suspense cresce ainda mais quando o público vê Heleninha circulando pelos arredores do Copacabana Palace justamente na noite do crime. Pouco depois, a notícia da morte de Odete explode, e as investigações começam. Para surpresa de todos, as digitais de Heleninha são encontradas na arma usada no assassinato — um detalhe suficiente para colocá-la na linha de frente entre os suspeitos.
De vítima da mãe manipuladora a possível assassina, Heleninha será obrigada a encarar o peso das circunstâncias. Afinal, motivos não lhe faltam para querer se livrar da matriarca que destruiu sua vida.