Zapping fecha parceria com a Televisa e antecipa o retorno de "Chaves" ao Brasil
- Franco Reginatto
- 24 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Após décadas de parcerias e algumas tentativas solo sem sucesso, a gigante TelevisaUnivision está de volta ao Brasil. A partir desta sexta-feira (25), três canais do grupo estarão disponíveis de forma exclusiva para assinantes do aplicativo de streaming Zapping. Entre as atrações, destaca-se o retorno definitivo de "Chaves" à TV brasileira após um hiato de mais de quatro anos devido a questões de direitos autorais. A informação foi publicada pelo SPLASH, UOL.
A parceria entre Zapping e TelevisaUnivision marca um importante retorno estratégico da gigante da mídia ao mercado brasileiro. A plataforma Zapping, lançada em 2023, é uma VMPD (Video Multichannel Programming Distributor), ou seja, uma TV paga totalmente pela internet, via streaming, sem a necessidade de cabos e antenas. Para o usuário, basta abrir o aplicativo e mudar de canal para encontrar uma transmissão linear, como se fazia antigamente.
A exclusividade dos canais da TelevisaUnivision no Zapping inclui a Univision, maior emissora em língua espanhola dos Estados Unidos, que finalmente estreia no Brasil. O canal mexicano Las Estrellas, uma das pioneiras da América Latina e parte da história da Televisa, retorna após cinco anos de ausência no país. Além disso, o sinal do canal Golden também estará disponível, com a chegada do TeleHit programada para as próximas semanas.
A volta de "Chaves" à TV brasileira é um grande alívio para os fãs da popular série, que não vêam o programa desde 20202. O SBT exibiu "Chaves" em uma programação especial no Dia das Crianças, mas ainda não divulgou uma data para reintegrar a atração à sua grade diária. Com isso, o Zapping acaba trazendo o retorno do programa antes mesmo do SBT.
A nova parceria também inclui a exibição de grandes clássicos mexicanos como "A Usurpadora" e "Até Que o Dinheiro Nos Separe", além de novelas inéditas como "El Ángel de Aurora" e "Las Fugitivas". A programação seguirá a grade internacional, com um sinal específico para o restante da América Latina, incluindo o Brasil.
A exclusividade dos canais da TelevisaUnivision no Zapping vai até pelo menos 2027 e engloba também Chile, Equador e Peru.
Comments