Começa o julgamento de Bolsonaro pelos crimes de Golpe de Estado
- Gabriel Ramiro
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Aconteceu nesta terça-feira (25) a primeira audiência do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados de crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado em 2023.

A denúncia contra o ex-presidente está sendo analisada pela Primeira Corte do Supremo Tribunal Federal, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Flávio Dino, Luiz Fux e Cristiano Zanin. Se a denúncia for acatada, Jair Bolsonaro e os outros indiciados se tornarão réus por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, e outros crimes associados à tentativa de anular o resultado das eleições de 2022.
O primeiro dia de julgamento
Nesta terça-feira (25), os membros da corte se limitaram a ler o documento que aponta a suposta conduta de Bolsonaro. Durante a sessão, o ministro Alexandre de Moraes reforçou que o STF teve acesso aos mesmos dados que a Procuradoria Geral da União (PGR) e a defesa dos acusados, contrariando as alegações dos advogados de Jair Bolsonaro e seus aliados.
O Supremo Tribunal Federal decidiu deixar para a quarta-feira (26) a decisão de tornar ou não os oito acusados em réus pelos crimes denunciados.
Comments