top of page

Dia do Padre: A História de São João Maria Vianney

  • Foto do escritor: Ranielson Cambuim
    Ranielson Cambuim
  • 2 de ago.
  • 2 min de leitura

Data Homenageia o Padroeiro da Vocação


Dia do Padre
Internet

A primeira semana de agosto é especial para a Igreja Católica: nela se celebra o Dia do Padre, em homenagem a São João Maria Vianney, cuja festa litúrgica ocorre no dia 4 de agosto. Ele é o padroeiro dos sacerdotes e símbolo da dedicação pastoral. O mês de agosto também é dedicado às vocações, à família e à catequese.


Vianney, também conhecido como Cura D'Ars foi um Francês nascido em 1786, o quarto dos sete filho do casal Mateus e Maria, a contragosto de seu pai o jovem entrou aos 20 anos para o Seminário, onde teve muitas dificuldades acadêmicas em sua formação por seu baixo grau de instrução. No entanto, João foi Ordenado Padre em 1815, com uma observação: Não poderia ser Confessor, ou seja, não poderia atender a Confissão dos Fiéis, três anos mais tarde a proibição foi retirada.


Em determinado momento de sua vida, o Padre foi enviado a cidade de Ars-sur-Formans a 450 km da capital Francesa, onde conseguiu a Conversão da cidade através de seus atendimentos no Confessionário. João Vianney faleceu aos 73 anos sendo Canonizado 24 anos depois por Pio XI.


Segundo o Vaticano há no mundo cerca de 400 mil Padres, sendo mais de 30.000 Sacerdotes no Brasil, a formação até a Ordenação Sacerdotal leva pelo menos 8 anos de estudo e as faculdades de Filosofia e Teologia.


No Brasil, país mais Católico do mundo, nos últimos anos vem se destacando nomes como Frei Gilson, através de sua evangelização através das mídias sócias, juntamente com nomes como Padre Marcelo Rossi, recordista de vendas de CDs de músicas Católicas.


“São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, peço a vossa intercessão para não desistir dos meus objetivos, apesar das dificuldades, assim como foi com a vossa vida sacerdotal. Inspira-me a sempre estar junto de Deus. Amém.”


São João Maria Vianney, rogai por nós!

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page