Igreja Católica Canonizou Carlo Acutis, no último domingo (7)
- Ranielson Cambuim

- 9 de set.
- 1 min de leitura
Adolescente chamado padroeiro da internet foi vítima de leucemia aos 15 anos

A Igreja Católica Apostólica Romana, celebrou no último domingo (7) a Canonização do Beato Carlo Acutis, adolescente britânico que viveu na Itália e morreu aos 15 anos vítima de Leucemia. Data já estava marcada mas foi adiada em razão do falecimento do Papa Francisco.
Nascido em maio de 1991, o Beato foi Batizado no mesmo mês, e dedicou toda a sua vida a Igreja, sendo responsável inclusive pelo retorno de seus pais à Fé. Acutis recebeu a Primeira em Comunhão em 1998 e foi Crismado cinco anos mais tarde, devoto da Virgem Maria, especialmente aos títulos de Nossa Senhora de Fátima e Lourdes, o britânico catalogou, estudou e visitou diversos lugares com relatos de Milagres Eucarísticos com o intuito de criar um site onde contaria sobre tais Milagres, por usar a rede mundial de computadores para evangelizar, o adolescente veem recebendo o título de Padroeiro da Internet.
O segundo Milagre necessário para Canonização aconteceu em 2022 quando a costa-riquenha Valéria, sofreu um acidente de bicicleta que lhe causou hemorragia cerebral, tendo poucas chances de sobrevivência, conta os relatos que a mãe de Valéria rezou pela intercessão de Acutis e visitou seu túmulo. No mesmo dia, Valeria começou a respirar independentemente novamente e foi capaz de andar no dia seguinte com todas as evidências da hemorragia tendo desaparecido.
Carlo Acutis se tornou Santo da Igreja Católica, no Vaticano, Pelo Papa Leão XIV, 10 horas da manhã, (5 horas da manhã, Brasília).







Comentários