top of page

Nossa Senhora Rainha: símbolo de devoção e esperança

  • Foto do escritor: Ranielson Cambuim
    Ranielson Cambuim
  • 22 de ago.
  • 1 min de leitura

Celebração reforça a importância da padroeira na vida espiritual e cultural dos fiéis


Nossa Senhora Rainha: símbolo de devoção e esperança
Internet

No dia 22 de agosto, fiéis Católicos em todo o mundo celebram o dia de Nossa Senhora Rainha, a festa foi instituída em outubro de 1954 pelo Papa Pio XII, com a data original em 31 de maio que após reformas foi transferida para oito dias depois da Assunção da Mãe de Jesus Cristo.


A base da instituição da festa foi a carta Ad caeli Reginam (À Rainha dos Céus), na qual o Pontifície recordava a citação Bíblica do primeiro capítulo do Evangelho de Lucas: "Mãe do meu Senhor", como Maria fora reconhecida por sua prima Isabel. (Lucas 1,43-45), a data foi instituída visando um melhor reconhecimento dos homens a Intercessão da Mãe de Jesus Cristo.


Os Devotos Católicos em sua tradição honram a mãe de Jesus Cristo e a consideram digna de toda devoção, superada apenas por seu filho Jesus Cristo, tendo um dos maiores templo Marianos localizado no Brasil, o Santuário Nacional de Aparecida que recebe anualmente cerca de 9 milhões de fiéis segundo balanço oficial da Basílica.


“Ó querida Mãezinha, coloca-nos sob a tua proteção e auxílio, que, debaixo do teu manto, sejamos acolhidos, consolados e amparados. Tu és a nossa mãe; e a Ti nos entregamos, mais uma vez, durante este dia dedicado à Tua honra. Reine sobre o mundo inteiro. Amém!”

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page