STF julga denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro
- Gabriel Ramiro
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
A Primeira Turma da Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) irá analisar nesta terça-feira (25) a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático, organização criminosa e golpe de Estado.

A denúncia da PGR é direcionada ao que foi definido como "Núcleo 01" da trama golpista, e acusa os envolvidos de crimes relacionados a desinformar a população sobre o sistema eleitoral e à tentativa reverter os resultados das eleições em 2022. Além de Jair Bolsonaro, outros acusados são General Augusto Heleno, ex-ministro da Segurança, e General Braga Netto, vice presidente de Jair Bolsonaro e ex-ministro da Casa Civil. Os membros da Primeira Turma da Corte do STF responsáveis por acatar ou não a denúncia são os ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Flávio Dino, Luiz Fux e o atualmente presidente Cristiano Zanin.
Expectativa de prisão de Jair Bolsonaro
Devido ao fluxo de trabalho relacionado ao processo, o STF anunciou nesta segunda-feira (24) que irá suspender os julgamentos da deputada federal Carla Zambelli e da civil Débora Santos, manifestante do dia 8 de janeiro que viralizou por conta de uma foto ao lado de uma estátua pichada na praça dos três poderes.
Na expectativa de prisão de adversário político, o PT anunciou que irá fazer transmissão ao vivo pela internet do julgamento de Jair Bolsonaro, que é de acesso público.
Comments